Gestores escolares de comunidades rurais, indígenas e quilombolas participam de encontro formativo em Caucaia

Serão selecionadas 35 escolas com baixos índices de acesso à água potável, esgotamento sanitário e saneamento adequado.

Gestores escolares das comunidades rurais, indígenas, quilombolas e do campo participaram do I Encontro Formativo do projeto “Água, Saneamento e Higiene nas Escolas de Caucaia”. A iniciativa é realizada pelo UNICEF, em parceria com o Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza (CDPDH), a Prefeitura de Caucaia e conta com o apoio estratégico da AEGEA.

O projeto tem como objetivo garantir a equidade no acesso a condições adequadas de educação, saúde e infraestrutura nas escolas dessas comunidades. Entre as ações previstas, estão capacitações sobre WASH (sigla em inglês para Água, Saneamento e Higiene) voltadas para estudantes, gestores escolares, famílias e comunidades, com foco na prevenção de doenças relacionadas à falta de acesso a serviços básicos de higiene.

Serão selecionadas 35 escolas com baixos índices de acesso à água potável, esgotamento sanitário e saneamento adequado. A partir do diagnóstico das necessidades, serão implementadas melhorias na infraestrutura dessas instituições, contribuindo para a promoção da saúde, da dignidade e para o fortalecimento da permanência escolar dos estudantes.

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom

Adicionar aos favoritos o Link permanente.