Com apoio da Prefeitura de Fortaleza, Corrida Autismo Run 2025 reúne 1.800 pessoas na Capital

Evento promoveu a inclusão social por meio do esporte.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do gabinete da primeira-dama do município, Cristiane Leitão, apoiou, na manhã deste domingo (27/4), a Corrida Autismo Run 2025. O evento faz parte da programação do Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O principal objetivo foi promover a inclusão social por meio do esporte. Para isso, a ação contou com 1.800 participantes, entre pessoas com deficiência, familiares e a comunidade em geral, e foi marcada pela integração e conscientização na Beira-Mar de Fortaleza.

“A gestão do prefeito Evandro Leitão e da vice-prefeita Gabriella Aguiar está totalmente comprometida com a causa da inclusão. Sabemos que a inclusão verdadeira acontece em todos os espaços: na saúde, na educação, no trabalho, no esporte e no lazer. A Corrida Autismo Run é um exemplo de como podemos, por meio de eventos abertos e acessíveis, promover não só a conscientização, mas também construir uma cidade mais acolhedora para todos”, afirmou a primeira-dama Cristiane Leitão.

A corrida acontece anualmente em diversas cidades brasileiras e é organizada pela Associação de Amigos e Familiares de Pessoas com Espectro Autista (Acope). A prova ofereceu percursos de 2 km e de 5 km para adultos e de 200 metros para crianças, com a Corrida Kids, proporcionando um momento especial de lazer, saúde e convivência para crianças com deficiência e suas famílias. A realização do evento contou com apoio da Prefeitura de Fortaleza e do projeto Espaço Girassol, que atua na ampliação dos serviços de atendimento a pessoas com deficiência no município.

A primeira-dama Cristiane Leitão participou da corrida acompanhada pelo coordenador especial da Pessoa com Deficiência de Fortaleza, Celso Farias, e pela vice-presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Saskya Vaz. Além do caráter esportivo, a Corrida Autismo Run 2025 reforça a importância da visibilidade e do fortalecimento de redes de apoio para as pessoas com deficiência e suas famílias, contribuindo para o avanço de uma sociedade mais justa, empática e acessível.

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom

Adicionar aos favoritos o Link permanente.