Marcus Schlösser é eleito novo presidente do Museu Casa de Brusque

Na noite do último dia 15 de abril, o Museu Casa de Brusque elegeu sua nova diretoria durante Assembleia Geral Ordinária realizada na sede da entidade. A reunião foi presidida pelo então presidente Rafael João Scharf e contou com a presença de diversos associados. A assembleia incluiu a prestação de contas de 2024, a apresentação do relatório de atividades e a eleição e posse da nova diretoria e do Conselho Fiscal para o biênio 2025/2027.

A prestação de contas e o relatório de atividades foram aprovados com voto de louvor pela assembleia, que concentrou-se, na segunda etapa, na eleição para a qual havia sido convocada. A chapa com os novos membros da diretoria foi composta durante a assembleia e eleita por aclamação. A nova diretoria ficou assim constituída:

Presidente: Marcus Schlösser
Vice-presidente: Eduardo Loos
Primeira secretária: Joceline Heil
Segundo secretário: Rafael João Scharf
Primeiro tesoureiro: Gilson Ávila Hulbert
Segunda tesoureira: Rosemari Glatz
Diretora de Patrimônio: Vania Helena Gevaerd
Diretor Técnico: Renato Riffel

Conselho Fiscal:
Titulares: Francisco Máximo Striolli Júnior, Celso Guilherme Iunceck Deucher e Odair José Campos.
Suplentes: Jorge Paulo Krieger Filho, Gaspar Eli Severino e Joel Mendes.

Na mesma assembleia, foi dada posse à nova diretoria. Marcus Schlösser assumiu oficialmente a presidência da instituição e, emocionado, agradeceu a confiança dos associados. “Sinto-me honrado em assumir a presidência do Museu Casa de Brusque neste momento tão importante para nossa história. Reafirmamos o compromisso da nova diretoria em seguir promovendo e preservando a história de Brusque e região, por meio das atividades do Museu Casa de Brusque, uma das mais tradicionais entidades culturais de nossa cidade”, declarou Schlösser.

Durante a assembleia, também houve um momento de homenagem à gestão anterior. O presidente que deixava o cargo, Rafael João Scharf, foi reconhecido pelos relevantes serviços prestados ao longo de sua gestão. Uma Moção de Louvor foi aprovada por unanimidade, reforçando o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por ele e sua equipe diretiva, pela diretora do Museu, Luciana Pasa Tomasi, funcionários e colaboradores do Museu.

Ao final da assembleia, em um de seus primeiros atos como presidente, Marcus Schlösser nomeou o historiador Celso Deucher para a presidência do Conselho Editorial do Anuário “Notícias de Vicente Só”, sucedendo Jorge Paulo Krieger Filho, que anteriormente ocupava o cargo e que passou a integrar a diretoria executiva da instituição.

O post Marcus Schlösser é eleito novo presidente do Museu Casa de Brusque apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.