Canadá: brasileira e mais 10 morrem atropelados

Uma brasileira está entre as 11 vítimas fatais de um atropelamento em massa ocorrido em Vancouver, Canadá, na noite de sábado (26). Kira Salim, de 34 anos, foi atingida quando um motorista avançou com seu carro contra bancas de comida durante o festival filipino Lapu Lapu Day, evento que atrai grande público. Mais de 20 pessoas ficaram feridas.

O autor do ataque, identificado como Kai-Ji Adam Lo, de 30 anos, possui antecedentes criminais e histórico de problemas de saúde mental, segundo a polícia canadense. As autoridades descartam, a princípio, qualquer ligação do atropelamento com ações terroristas.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil lamentou o ocorrido, expressando solidariedade às famílias das vítimas e desejando pronta recuperação aos feridos.

Sobre Kira Salim

Nascida no Rio de Janeiro, Kira era filha de mãe argentina e pai gaúcho. Formada em música pela UNIRIO, com mestrado na Espanha, ela se mudou para o Canadá em 2022 para acompanhar o marido. Em 2024, passou a trabalhar como conselheira escolar na Fraser River Middle School, em New Westminster.
Em suas redes sociais, Kira dizia ter como missão “facilitar e orientar jovens e comunidades marginalizadas para prosperarem em suas vidas”.

The post Canadá: brasileira e mais 10 morrem atropelados appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.