Casan combate ligações irregulares de esgoto em SJ

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) vem reduzindo o número de ligações irregulares de imóveis que lançam água da chuva na rede de esgoto em São José, graças às orientações técnicas gratuitas e às fiscalizações do programa Trato pelo Araújo. Desde o início da iniciativa, em março de 2022, 207 dos 328 imóveis identificados com irregularidades nos bairros Campinas e Kobrasol corrigiram suas conexões após visitas das equipes técnicas.

A prática de direcionar água pluvial para a rede de esgoto é considerada crime ambiental e gera vários problemas: danifica a infraestrutura, sobrecarrega o sistema, aumenta o risco de extravasamento nas ruas e o retorno de esgoto para dentro das casas. Além disso, a diluição do esgoto pela água da chuva compromete a eficiência do tratamento nas estações, afetando a qualidade do serviço e colocando a saúde pública em risco.

De acordo com Irineu de Oliveira Lutz Júnior, técnico coordenador da JPR Ambiental, as ações de correção são essenciais para garantir a ligação adequada dos imóveis à rede de esgoto. Ele destaca que essas medidas contribuem significativamente para a melhoria do saneamento básico e para a preservação da bacia hidrográfica do Rio Araújo, promovendo mais qualidade de vida para a população.

The post Casan combate ligações irregulares de esgoto em SJ appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.