LORENA BARROS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)
Fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife desde esta quarta-feira (14) causaram alagamentos, cancelamento de aulas e ao menos duas mortes na capital.
Cidade está em estado de atenção para alagamentos e deslizamentos em áreas de morro. A orientação da Defesa Civil é de que as pessoas evitem ficar embaixo de árvores, não andem em áreas alagadas e “fiquem longe de eletricidades”.
Mais de 150 milímetros de chuva em 24 horas. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas, a cidade de Jaboatão dos Guararapes foi a que teve maior concentração de chuva, com 161.2 milímetros.
Ela foi seguida do Recife, com 134,8 milímetros, e de Olinda, com 125,3 milímetros em um dia.
Pelo menos duas pessoas morreram na zona sul do Recife. Elas foram eletrocutadas ao lado de um trailer de comida na avenida Engenheiro Alves de Souza, no bairro da Imbiribeira, na noite desta quarta-feira (14). O local estava alagado e há suspeita de vazamento de energia elétrica. A Neoenergia, responsável pelo abastecimento, lamentou as mortes e informou que a estrutura era abastecida com uma ligação clandestina.
Prefeitura anuncia que aulas estão canceladas. A Prefeitura do Recife cancelou todas as aulas da rede municipal de ensino e todos os serviços municipais não essenciais. O governo do Estado, por sua vez, cancelou todo o expediente nas escolas da Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata. Olinda, Abreu e Lima e Cabo de Santo Agostinho, cidades no Grande Recife, também cancelaram o expediente.