
De acordo com Polícia Civil, alimento era armazenado de forma inapropriada, sem refrigeração necessária. Preso diz que carne era vendida apenas para pessoas próximas. Facas apreendidas com homem preso suspeito de vender carne ilegalmente no DF
PCDF/Reprodução
Um homem foi preso, no sábado (3), suspeito de vender carne de forma ilegal em uma casa do Riacho Fundo, no Distrito Federal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com a Polícia Civil, o alimento era armazenado de forma inapropriada em baldes, lonas e sacos plásticos, sem a refrigeração necessária. A quantidade de carne apreendida não foi informada.
Aos policiais, o homem de 52 anos informou que comprou o gado de uma fazenda em Goiás. Ainda de acordo com ele, a carne não estava refrigerada pois o animal de aproximadamente 170 kg havia sido abatido no mesmo dia.
O preso disse aos policiais que vendia o alimento porque a família não conseguiria consumir a quantidade apreendida. O homem afirmou que fazia negócio apenas com pessoas próximas.
Em uma caderneta encontrada com o homem, os policiais militares que realizaram a prisão em flagrante afirmam que encontraram registros de vendas de, pelo menos, um ano. O caso é investigado pela 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas.
LEIA TAMBÉM:
TRAGÉDIA: corpos de PMs que morreram após acidente no DF são sepultados
VARJÃO: homem é morto a facadas na rua
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.