
A Polícia Federal (PF) prendeu, em flagrante, três suspeitos de participar de possível esquema de fraude em licitação da Prefeitura de Caroebe, cidade do Sul de Roraima. Eles seguiram para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os acusados também vão responder por associação criminosa, emprego irregular de verba pública, falsidade ideológica e fraude processual. A Folha tenta contato com representantes da Prefeitura – o espaço está aberto.
As prisões foram nessa quarta-feira (30), durante um pregão presencial. A licitação visa a compra de pneus e câmaras de ar destinados à frota de veículos das secretarias municipais de Agricultura, de Infraestrutura e de Obras e Assistência Social.
O aviso da licitação foi divulgado no dia 9 de abril, no Diário Oficial dos Municípios de Roraima (DOMR). O comunicado informa que o edital e os anexos do pregão estavam disponíveis na Comissão Permanente de Licitação, na sede da Prefeitura. Portanto, não havia acesso online aos documentos.
A investigação
De acordo com a PF, a investigação iniciou após denúncia que apontava irregularidades no processo licitatório, incluindo direcionamento da licitação para uma empresa que possuía vínculos com o pregoeiro.
O post PF prende três suspeitos de direcionar licitação na Prefeitura de Caroebe apareceu primeiro em Folha BV.