Cinco atletas são atropelados durante corrida em Manaus no mesmo dia de protesto pela morte de corredor em BV

Uma das vítimas deve passar por cirurgia.(Foto: Reprodução)

Cinco corredores foram atropelados por um motorista embriagado durante uma prova de rua promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), na manhã desta quinta-feira (1º), na estrada da Ponta Negra, em Manaus (AM). O caso ocorreu no mesmo dia em que atletas de Roraima realizaram uma manifestação em Boa Vista para cobrar justiça após a morte do corredor José Francisco Gomes, de 52 anos, que foi atingido por um carro no mês de março, durante um treino na estrada do Bom Intento.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o motorista Alef Jardeu, de 33 anos, foi preso em flagrante. O teste do bafômetro indicou índice de alcoolemia quase duas vezes acima do limite considerado crime de trânsito. Ele deve responder por embriaguez ao volante e cinco vezes por lesão corporal.

As vítimas participavam da 1ª Corrida Nacional do Sesi e foram atingidas após o condutor invadir a pista onde ocorria a prova. Duas delas permanecem internadas em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Uma terceira foi levada ao Hospital Adventista, e as demais receberam atendimento no local. Uma das vítimas deve passar por cirurgia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A organização do evento confirmou que não houve mortes. Apesar disso, participantes relataram que a corrida foi realizada sem bloqueio total das vias. Atletas que correram a distância de 10 quilômetros afirmaram que o percurso incluiu trechos compartilhados com o fluxo de veículos, o que teria gerado risco aos competidores.

O Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) divulgou nota oficial lamentando o acidente ocorrido e afirmou que o trajeto da corrida estava devidamente sinalizado e isolado com apoio de agentes públicos. O SESI informou ainda que acompanha de perto o atendimento às vítimas e está tomando todas as providências cabíveis.

O Conselho Nacional do SESI lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta quinta-feira (1º), durante a 1ª Corrida Nacional do SESI em Manaus (AM), realizada em celebração ao Dia do Trabalhador.

Um veículo invadiu, irresponsavelmente, o percurso – devidamente sinalizado e isolado com apoio de agentes públicos — e atropelou cinco participantes, que receberam atendimento imediato. O motorista foi detido em flagrante.

Reiteramos nossa solidariedade às vítimas e seus familiares.

Conselho Nacional do SESI

1º de maio de 2025

O post Cinco atletas são atropelados durante corrida em Manaus no mesmo dia de protesto pela morte de corredor em BV apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.