Disputas internas

criação liderança pp

Enquanto se une ao União Brasil, agora, com apenas metade das vagas, o PP expõe publicamente suas disputas internas. Daniel de Castro e Pepa garantem que exerceram seu poder de veto, especialmente no que diz respeito ao ex-distrital Rôney Nemer.

“Agora as coisas afunilam. Quem estiver insatisfeito vai acabar procurando outro partido”, alertou Pepa.

Daniel de Castro quer exercer, juntamente com Pepa, poder de veto sobre colegas de partido, como Rôney Nemer, atual presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). “A decisão é do Pepa e do Daniel. Teremos e exerceremos nosso poder de veto”, afirma o distrital. “A decisão de poder de veto é nossa. Quem decide a vida do Rôney no PP são os distritais com mandato.” Apesar de todo os proclames dos parlamentares, a presidente do partido, Celina Leão, esclareceu, que essas conversas ainda não aconteceram e que os candidatos ainda não estão definidos. “Hoje, com a nova legislação, não tem deputado que consiga se eleger com pouco voto.”

Alvo

roney nemer

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Rôney Nemer conta que ainda não sabe se a federação será boa ou ruim, mas não muda sua decisão de vir a deputado distrital. O presidente do Ibram afirma que já está apalavrado e que tem o apoio do governador Ibaneis Rocha para concorrer à Câmara Legislativa pelo PP.

“Tem mais gente forte no partido, além de mim. Eu prefiro ser suplente de um candidato forte do que ter muito voto sozinho, como ocorreu na eleição para federal, e não ter nem a esperança de um dia assumir”, destacou Nemer.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.