Casal de brasileiros fica ‘em choque’ ao descobrir morte de papa menos de 24h após ver última aparição dele; VÍDEO


Moradores de Santos (SP), Marcelo Gonçalves Tauro e Caroline Reis Mauá assistiram a última aparição do papa Francisco no Vaticano. Casal de Santos, SP, viu a última aparição pública de papa Francisco
Um casal de brasileiros ficou em “choque” ao descobrir sobre a morte do papa Francisco horas após assistir pessoalmente a última aparição pública dele no Vaticano. Moradores de Santos, no litoral de São Paulo, os engenheiros Marcelo Gonçalves Tauro, de 32 anos, e Caroline Reis Mauá, de 31, registraram algumas das últimas imagens do pontífice (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
“Foi super significativo, parecia que o corpo dele estava guardando todas as forças possíveis e imagináveis para desejar ali o último ‘feliz Páscoa’, dar aquele último abraço e abençoar as pessoas que estavam na Praça de São Pedro”, afirmou Caroline.
Marcelo, Caroline e a irmã dela Raquel, de 26 anos, chegaram à Roma, na Itália, na última sexta-feira (18). O trio visitou basílicas no dia seguinte e assistiu a missa na Praça São Pedro no domingo (20).
Caroline e Marcelo viajaram para Roma, na Itália, para verem o papa Francisco pessoalmente
Arquivo pessoal
Segundo a engenheira, a família e os demais fiéis ficaram emocionados com a presença de Francisco. “Foi muito choro, muita emoção”, relembrou Caroline, dizendo que todos notaram a fragilidade na saúde dele.
Apesar disso, a família se surpreendeu com a notícia da morte. “A gente ficou bastante em choque quando leu, porque em menos de 24 horas tinha visto ele de perto. Então já tinha sido emocionante o que aconteceu lá e hoje mais ainda”, disse a engenheira.
Caroline, Raquel e Marcelo assistiram a missa de Páscoa na praça São Pedro, na Itália
Arquivo pessoal
Legado
Para Caroline, o papa Francisco eternizou um legado de amor ao próximo, pois ele foi um líder que sempre teve um espírito de união, sendo contra discursos de ódio.
“É um ser humano que fala muito de amor e paz. Então, enquanto líder mundial, extremamente importante, além da Igreja Católica”, ressaltou.
Família de Santos (SP) escolheu Roma, na Itália, para passar as férias
Arquivo pessoal
Repercussão
Ao g1, Marcelo contou que tinha uma programação de passeios nesta segunda-feira (21) e chegou a pensar que alguns pontos turísticos estariam fechados, mas todos os locais funcionaram normalmente.
“Roma é uma cidade muito turística e ia ser muito difícil fechar tudo. A gente acabou encontrando com brasileiros e alguns nem sabiam que ele tinha morrido, porque foi muito cedo”, relembrou.
De acordo com Caroline, a cidade está bem cheia de turistas e, por isso, não há tanta comoção aparente nas ruas. “Tem alguns momentos que parece que não aconteceu nada, porque as pessoas continuam fazendo os passeios, continuam vivendo”, afirmou.
Mesmo assim, ela disse ter notado alguns fiéis conversando sobre o assunto e chegou, inclusive, a ver uma mulher chorando.
Papa
Papa Francisco acena a fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano, em foto de 21 de outubro de 2015
Alessandro Bianchi/Reuters
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda-feira (21). As informações foram confirmadas pelo Vaticano, que ainda não deu detalhes sobre a causa da morte.
Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história. Ele também foi o primeiro pontífice da era moderna a assumir o papado após a renúncia do seu antecessor e, ainda, o primeiro jesuíta no posto.
À frente da Igreja Católica por quase 12 anos, Francisco foi o papa número 266. Em 13 de março de 2013, durante o segundo dia do conclave para eleger o substituto de Bento XVI, Bergoglio foi escolhido como o novo líder – inclusive contra a sua própria vontade, segundo ele mesmo admitiu.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.