Ação rápida do CBMSC evita tragédia maior em incêndio

Na tarde deste domingo (20), por volta das 15h40, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para uma ocorrência de incêndio em uma residência unifamiliar no Município de São José, precisamente na Rua do Arco-Íris, Bairro Potecas. Graças à pronta resposta das equipes e ao engajamento dos moradores vizinhos, uma casa foi completamente preservada e outra teve sua estrutura parcialmente salva, evitando maiores prejuízos e possíveis vítimas.

A ocorrência foi registrada pelos operadores da central de atendimento da corporação (COBOM), os quais mobilizaram, de imediato, as guarnições dos quartéis de São José e Serraria. Foram deslocados três caminhões de combate a incêndio e a viatura do Oficial Comandante de Área.

Ao chegarem, os bombeiros confirmaram que se tratava de um incêndio em um terreno com duas casas de alvenaria e uma edícula de madeira (aos fundos). O fogo havia sido notado por vizinhos, que agiram rapidamente, retirando um dos moradores (idoso) que dormia na casa dos fundos no momento em que o incêndio foi deflagrado. Eles também iniciaram o combate às chamas com o uso de mangueiras de jardim, o que ajudou a conter parcialmente o avanço do fogo até a chegada das equipes especializadas.

Com o terreno já evacuado, as guarnições do CBMSC iniciaram o combate direto às chamas, seguido de ações de rescaldo. Apesar da edícula de madeira ter sido completamente consumida pelo fogo, a atuação dos bombeiros impediu que as chamas atingissem a casa da frente e possibilitou a preservação de parte significativa da casa dos fundos. Felizmente, não houve vítimas.

The post Ação rápida do CBMSC evita tragédia maior em incêndio appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.