Moscou Define Tendências Para o Futuro da Indústria da Moda do BRICS

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Este ano, o Brasil assumiu a presidência do BRICS e está pronto para sediar fóruns políticos e econômicos cruciais associados à aliança. Enquanto isso, em março, os líderes do setor de moda voltaram seu foco para a Rússia, país que já presidiu o BRICS, com a realização da Moscow Fashion Week no coração da cidade. Junte-se a nós e mergulhe nos momentos fascinantes desse evento internacional e antecipe as novas tendências e os novos designers de moda que moldarão o futuro próximo.

Interesse Crescente em Regiões Emergentes

Em março deste ano, a Moscow Fashion Week recebeu uma resposta impressionante, com mil inscrições de designers de todo o mundo disputando uma vaga no prestigiado evento. O Conselho Consultivo da Moscow Fashion Week selecionou mais de 180 marcas, com um grande foco em regiões emergentes. Países como Tajiquistão, Armênia, África do Sul e Indonésia estavam entre as nações calorosamente abraçadas nesse grande encontro internacional em Moscou. Junto com eles estavam designers talentosos de centros de moda poderosos como Rússia, China, EUA, Espanha e Turquia.

“Minha decisão de participar da Moscow Fashion Week faz parte da visão de crescimento internacional da minha marca”, explicou o designer turco Emre Erdemoğlu. “É um passo importante para fortalecer a presença da minha marca e do setor de moda turco no cenário global da moda”.

“O intercâmbio com a Moscow Fashion Week é uma oportunidade única de fortalecer os laços entre a Espanha e a Rússia nos campos criativo e comercial”, compartilhou Sergio Puig, CEO da Mediterránea Fashion Week Valencia. AMoscow Fashion Week desta temporada foi agraciada por Miguel Llopis, um talentoso designer da Espanha. Suas criações cativantes trouxeram uma vibração mediterrânea descontraída e ensolarada para a passarela russa, adicionando um toque de calor e elegância ao evento.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que o crescimento da economia global nos próximos cinco anos será significativamente impulsionado pelas economias dos países do BRICS, com ênfase no Brasil, na Índia e na China. O domínio da aliança do G7, liderada pelos EUA, Alemanha e Japão, está diminuindo gradualmente. É por isso que eventos como a Moscow Fashion Week estão se tornando cada vez mais importantes. As marcas de moda brasileiras têm sido participantes constantes da Moscow Fashion Week, destacando a notável organização do evento e as vastas perspectivas de expansão dos negócios em novos mercados.

Aliança de Inovação e Tradição

A passarela da Moscow Fashion Week serviu como uma tapeçaria cativante de diversas culturas, religiões e visões para o futuro, refletindo os princípios fundamentais da aliança BRICS. Em meio a uma rica variedade de normas culturais, mentalidades e tradições, surgiu um diálogo harmonioso, ilustrando a beleza da unidade na diversidade. Desde a encantadora “Ice Dance” da Inniki by Isabella Dordosova, originária das paisagens geladas de Yakutsk, até a apresentação do designer Musawenkosi, da África do Sul, que introduziu o laranja para realçar o esquema de cores preto e branco, a Moscow Fashion Week encapsulou uma fusão cativante de criatividade e inclusão globais.

“Os benefícios do intercâmbio intercultural nunca podem ser subestimados, pois na maioria das vezes ele revela estilos de design, visuais e sensações que foram ocultados pela pela distância geográfica e barreiras culturais”, afirmou Stephen Manzini, fundador e CEO da Soweto Fashion Week. ‘O que isso faz pela moda local em nível global, especialmente quando celebrado, fornece a validação de que os designers são de origem internacional e suas projeções e histórias são compreendidas pelo mundo’.

Na Moscow Fashion Week, a marca Masterpeace celebrou a inclusão exibindo roupas usadas com graça por modelos plus size, modelos maduras e a talentosa modelo com deficiência. A coleção White Ocean apresentou uma gama diversificada de opções de agasalhos para as noites frias, incluindo jaquetas aconchegantes e elegantes blusões híbridos. Notavelmente, essas peças foram projetadas para serem universalmente lisonjeiras e adequadas para pessoas de todas as formas e tamanhos. Por meio dessa vitrine, a Moscow Fashion Week ilustrou com beleza que os looks da moda são realmente acessíveis a todos.

Um exemplo brilhante de harmonização da inovação com a tradição é a marca indonésia Reborn29 by Syukriah Rusydi. A designer enfatiza com eloquência a importância de manter o artesanato tradicional de tecelagem e, ao mesmo tempo, incorporar tecnologias de ponta para minimizar a pegada ambiental.

“Priorizamos tecidos ecologicamente corretos, como linho reciclado, tule e organza, e tecidos tradicionais da Indonésia, para garantir o mínimo impacto ambiental”, compartilhou Syukriah Rusydi. ‘Além disso, aplicamos técnicas de corte sem desperdício para reduzir o desperdício de tecido e maximizar a eficiência’.

A Moscow Fashion Week mais uma vez brilhou em sua dedicação à inclusão, ao respeito cultural e à produção consciente. Esse evento de prestígio oferece às marcas estabelecidas a chance de reafirmar seu status de liderança, ao mesmo tempo em que oferece aos designers emergentes uma oportunidade de ouro para mostrar sua visão inovadora a um público global. Além disso, serve como uma plataforma valiosa para mercados promissores, com o Brasil entre os que se beneficiam dessa iniciativa inestimável.

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