Turnê “Caju”: Liniker de corpo e alma

liniker 16 set

Por Thatyane Nardelli, com Folhapress

Liniker lançou o álbum Caju como uma espécie de “fotografia” de seu novo momento de carreira. O registro, no entanto, extrapolou qualquer limite temporal e se eternizou com a impressionante repercussão: já são mais de 200 milhões de reproduções nas plataformas de áudio. A demanda segue em alta, acompanhando a turnê da cantora, que vem passando por diversas cidades do Brasil. Neste fim de semana, é a vez de Brasília: Liniker se apresenta na Arena Lounge BRB, com shows no sábado e no domingo.

“O investimento em Caju foi gigante. É um álbum que demandou muita energia e dinheiro — tudo de forma bastante independente. Acho que isso me possibilitou alcançar outras texturas e camadas que eu ainda não tinha podido experimentar em uma obra”, afirma a artista.

Com 14 faixas autorais e mais de uma hora de duração, Liniker assume um novo lugar em sua trajetória artística, já com uma década de carreira. Em Caju, ela se sente mais livre para criar, sem a obrigação de seguir se apresentando a uma parte da mídia e da indústria que, segundo ela, ainda insiste em tratá-la como uma novata.

“Eu já falei de Araraquara, da minha família de músicos, de como é ser uma pessoa trans no Brasil, das violências que enfrento enquanto pessoa preta. Agora, eu quero falar do meu trabalho”, diz.

O amadurecimento pessoal veio acompanhado do crescimento artístico. Liniker também se lançou como produtora e conduziu com minúcia a criação de Caju.

O show será dividido em quatro atos: O Sol Interno, com canções como “TUDO” e “VELUDO MARROM”; O Alter Ego, com faixas como “MAYONGA” e “PAPO DE EDREDOM”; O Retrogosto, em que a artista revisita sucessos antigos; e o encerramento, em tom de Celebração, com músicas como “POPSTAR” e “FEBRE”.

No ano passado, Liniker foi a grande vencedora do Prêmio Multishow, levando quatro dos principais troféus com Caju. “Estou muito feliz por ter construído um álbum que pudesse me divertir e me dar de presente. Fiz um disco no qual pude me celebrar, me sentir capaz e digna”, celebrou.

Liniker, turnê “Caju”
Local: Arena Lounge BRB;
Datas: 5 de abril (sábado); a partir das 20h; 6 de abril (domingo), a partir das 18h;
Ingressos: Site Bilheteria Digital

Adicionar aos favoritos o Link permanente.