Minha mãe foi um anjo

O simples fato de sentirmos muita saudade de nossa mãe, depois que ela retornou ao seu Universo original, indica o quanto ela foi um anjo para nós. Tudo que somos ou temos, devemos ao que desfrutamos do que aprendemos no nosso lar. Porque é no lar que nos educamos para a vida. E essa educação vem da educação que nossa mãe nos deu. E essa riqueza ela nos passa no dia a dia, com sabedorias que ela adquiriu de sua mãe. O elo da corrente é infinito. Até mesmo quando a educação vem apenas da atenção que nossa mãe nos dá, com os cuidados carinhosos que nos deu no decorrer do tempo em que cuidou da criança que fomos. E os cuidados não ficaram na nossa infância. A atenção que recebemos de nossa mãe, estende-se a todo o nosso tempo de vida. Não há como viver, por mais que vivamos, sem nos lembrarmos de nossa mãe, no que ela foi para nós. E, consequentemente, no que ela nos ensinou, para que vivêssemos nossa vida com amor. Não importa nem interessa, se sua mãe está, ou não, ao seu lado, abrace-a, agora, com carinho, e muito amor. Ela merece.

Nunca seja ingrato ou grosseiro com sua mãe. Ela representa o que você merece no seu progresso. Mesmo que ela não tenha estado sempre a seu lado, orientando-o, ou orientando-a, a presença dela sempre estará com você. O amor nunca permitirá que nos separemos de nossas mães. Se um dia você se lembrar de momentos em que sua mãe lhe pareceu grosseira ou coisa assim, apenda com o provável procedimento dela no dia em que ela foi grosseira com você. Não há como educar sem mostrar ao aprendiz, o que ele não deve fazer para ser feliz. Tudo depende de como interpretamos a grosseria. E esta, quando vem de uma mãe, não é grosseria, mas ensinamento. Lembre-se, sempre, das coisas boas que você aprendeu com sua mãe, quando você estiver orientando seu filho, ou filha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Viva seu dia, todos os dias, caminhando sempre pelas rotas orientadas por sua mãe. E se você é mãe, lembre-se sempre das boas orientações recebidas de sua mãe, e repasse-as a seus filhos. E não pense que estará imitando. Ao contrário, você estará repassando os bons momentos de sua infância, de sua juventude e de sua maturidade, se for o caso. Tenha e viva um bom dia, desfrutando tudo no melhor que sua mãe lhe deu, na sua educação. Se ela não estiver mais a seu lado, recorra ao pensamento do Bob Marley: “Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração escorrega pelos olhos”. Deixe a lágrima escorregar mantendo seu coração atento ao amor materno que nos fortalece. Pense nisso

[email protected]

99121-1460        

O post Minha mãe foi um anjo apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.