Lesionado, Haaland será desfalque no City por período ‘de 5 a 7 semanas’, diz Guardiola

O atacante norueguês Erling Haaland, do Manchester City, ficou aquecido dos gramados por um período “de cinco a sete semanas” devido a uma lesão sofrida no tornozelo esquerdo, anunciada nesta terça-feira (1º) pelo técnico da equipe, Pep Guardiola.

Em entrevista coletiva na véspera do jogo contra o Leicester, pelo Campeonato Inglês, Guardiola informou que o tempo de recuperação foi estipulado pelo departamento médico do clube.

Haaland se machucou na classificação do City à semifinal da Copa da Inglaterra contra o Bournemouth, no domingo, e o treinador espanhol espera seu retorno “para a final da temporada e o Mundial de Clubes”.

A ausência do artilheiro, autor de 30 gols nesta temporada entre todas as competições, será um grande problema para os ‘Citizens’, que já eliminados da Liga dos Campeões e sem chances de conquistar o pentacampeonato inglês, têm a Copa da Inglaterra e o Mundial como objetivo de não terminar a temporada sem troféu.

Além disso, o time ocupa a quinta colocação na Premier League, um ponto da zona de classificação para a próxima Champions, antes de receber o Leicester na quarta-feira e do clássico contra o Manchester United no próximo fim de semana.

“Não temos outro jogador com as características de Erling e vamos ter que nos adaptar a isso”, admitiu Guardiola.

“Durante todos estes anos, jogamos de muitas formas diferentes na frente, dependendo das qualidades dos jogadores. Vamos encontrar uma solução”, acrescentou.

A vaga de Haaland pode ser ocupada pelo egípcio Omar Marmoush, que chegou ao City em janeiro vindo do Eintracht Frankfurt, embora não tenha as características de um centroavante.

Caso o prazo estipulado por Guardiola se confirme, o norueguês de 24 anos poderá jogar a final da Copa da Inglaterra, no dia 17 de maio, em Wembley, se o Manchester City passar pela semifinal contra o Nottingham Forest.

© Agence France-Presse

Adicionar aos favoritos o Link permanente.