CBF oficializa demissão de Dorival Jr. da Seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou de forma oficial, por volta das 18 horas desta sexta-feira (28), a demissão de Dorival Jr. do cargo de treinador da equipe principal da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada após uma reunião entre o profissional e dirigentes da Confederação depois da histórica goleada sofrida para a Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 nesta semana.

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”, destacou a CBF em nota oficial.

Para o cargo, o ficha número um do momento é o português Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal da Arábia Saudita. No Brasil, o comandante foi destaque ao dirigir o Flamengo de 2019, ganhando os títulos da Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Após a passagem marcante, o técnico assumiu o Benfica (POR) e na sequência a equipe árabe, onde até recentemente trabalhou com Neymar Jr.

O italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, era o favorito de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para ocupar a vaga. No entanto, ele não deve sair do clube espanhol antes do fim do Mundial de Clubes, em julho. A Confederação tem pressa para anunciar o nome e pretende contar com um novo treinador até os jogos contra Equador e Paraguai, no início de junho, pelas eliminatórias, fator que coloca Jorge Jesus como opção mais provável neste momento.

The post CBF oficializa demissão de Dorival Jr. da Seleção appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.