Aliados de Lula e PT fazem piada com denúncia contra Bolsonaro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Aliados do presidente Lula (PT) ironizaram na noite desta terça-feira (18) a denúncia apresentada contra Jair Bolsonaro (PL) e comemoraram o que veem como a proximidade da prisão do ex-presidente.

O perfil oficial do PT publicou em rede social: “Você viu o Bol5on4ro? Totalmente denunciado”. A mensagem parodia meme rememorando frase da atriz Fernanda Torres, indicada ao Oscar, em programa de comédia.

O partido também afirmou que a investigação contra o adversário avança colocando-o “cada vez mais próximo da cadeia”.

Ex-líder do PSOL na Câmara, a deputada gaúcha Fernanda Melchionna publicou uma montagem em vídeo da vinheta de plantão da TV Globo na qual Bolsonaro aparece dançando. “O bloco Jair Jail já está ensaiado”, escreveu, citando cadeia em inglês.

O deputado federal André Janones (Avante-MG), um dos principais defensores de Lula nas redes desde a eleição de 2022, relembrou o bordão de Bolsonaro “Grande dia” e escreveu: “Grande noite”.

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) também comemorou a acusação contra o adversário usando a expressão em um vídeo gravado.

“Vai ser preso”, escreveu a deputada federal Sâmia Bonfim, do PSOL-SP.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse em vídeo que a prisão é o “lugar onde Bolsonaro merece estar”.

“A PGR colocou a denúncia e a justiça vai ser feita. Então, aviso pros bolsonaristas estão aí todos animados querendo impeachment de Lula. A prisão é de Bolsonaro. Ele está inelegível e ele tem que pagar pelos crimes dele.”

Bolsonaro foi acusado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) de praticar os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito e de golpe de Estado, de dano qualificado pela violência e grave ameaça contra patrimônio da União, deterioração de patrimônio tombado e participação em uma organização criminosa.

Além de Bolsonaro, outras 33 pessoas foram denunciadas, entre eles o ex-ministro Walter Braga Netto, que foi candidato a vice-presidente na chapa de 2022.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.