Após ter acusações de corrupção arquivadas pelo governo Trump, prefeito de NY pode se filiar ao Partido Republicano, diz jornal


Eric Adams, eleito como Democrata, enfrenta baixa popularidade. Questionado pelo ‘New York Times’, ele disse que vai concorrer à reeleição pelo mesmo partido. O prefeito de Nova York, Eric Adams, em 16 de setembro de 2024.
Seth Wenig/ AP
O prefeito democrata de Nova York, Eric Adams, iniciou conversas para disputar a reeleição pelo Partido Republicano, informou o jornal “The New York Times” nesta quarta-feira (12).
O jornal disse que ele discutiu as opções há dois dias, na segunda-feira. Quando questionado sobre um comentário pelo “Times”, ele disse que entraria na corrida eleitoral como Democrata.
Um processo criminal lançou uma sombra sobre a administração de Adams, e sua reputação foi prejudicada depois que ele foi acusado de corrupção. Na segunda-feira, porém, o Departamento de Justiça ordenou que os promotores federais em Nova York retirassem as cinco acusações de corrupção contra ele.
Caso queira disputar a reeleição por outro partido que não o Democrata, Adams tem até a próxima sexta-feira (14) para alterar sua filiação política.
Esta reportagem está em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.