Vereadora quer ‘Ainda Estou Aqui’ nas salas de cinema públicas de SP

ainda estou aqui 1536x842

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A vereadora Amanda Paschoal (PSOL-SP) disse ter protocolado uma indicação à prefeitura de São Paulo, solicitando a inclusão do filme “Ainda Estou Aqui” na programação do SpCine.

Amanda solicitou a inclusão após a indicação do filme em três categorias do Oscar. O longa de Walter Salles foi indicado a melhor filme, melhor filme internacional, e Fernanda Torres foi indicada a melhor atriz.

O SpCine é uma rede de salas de cinemas públicas. Nos CEUs, as sessões são gratuitas. Nos centros culturais, o ingresso tem o custo de R$ 4.

“Uma obra de tamanha relevância histórica e cultural merece ser vista e ouvida pelas pessoas, em especial por se tratar de um momento ímpar e cruel de nossa história, a ditadura militar. Incluir o filme no Circuito SpCine é mais do que valorizar o cinema nacional, é proporcionar à população paulistana uma oportunidade de contato com a arte e com a história do país”, disse Amanda Paschoal.

AINDA ESTOU AQUI

“Ainda Estou Aqui” foi indicado na categoria de melhor filme no Oscar 2025 e faz história no prêmio. Ele também concorre a melhor filme internacional e Fernanda Torres está indicada como melhor atriz.

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, “Ainda Estou Aqui” narra a história de Eunice Paiva, mãe do escritor. Vivida por Fernanda Torres, Eunice enfrenta a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início da década de 1970.

A cerimônia do Oscar está marcada para o dia 2 de março. O evento será exibido no Brasil a partir das 21h pela TNT e pela Max.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.