Incêndios devastam Califórnia, deixando 155 mil desabrigados

Os bombeiros classificaram a situação em Los Angeles e arredores como “apocalíptica”. Até a noite de quarta-feira (8), quatro grandes focos de incêndio florestal haviam destruído mais de mil imóveis, incluindo mansões e estabelecimentos comerciais. Segundo a CNN, cerca de 155 mil moradores foram obrigados a abandonar suas casas.

O fogo ameaça pelo menos 13 mil construções, já causou cinco mortes e deixou vários feridos. Os corpos foram encontrados nas áreas de Altadena e Pasadena, onde os moradores, surpreendidos durante a noite de terça-feira (7), tiveram pouco tempo para fugir. Esses incêndios estão sendo considerados os mais devastadores da história.

Além disso, os incêndios provocaram um blecaute que afetou mais de 1,5 milhão de imóveis. O presidente Joe Biden, a menos de duas semanas de transferir o poder para Donald Trump, declarou “grande desastre” na Califórnia.

Com isso, os desabrigados poderão acessar fundos e recursos de forma simplificada para reconstruir suas propriedades. A contenção das chamas tem sido dificultada pelos ventos mais fortes registrados em anos, agravando ainda mais a crise.

Fonte: Correios Braziliense

The post Incêndios devastam Califórnia, deixando 155 mil desabrigados appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.