Voltando para a academia? Evite esses hábitos nojentos que você comete sem perceber

A primeira semana de janeiro acabou, e com ela vem a motivação renovada para a primeira segunda-feira do ano, o dia clássico dos recomeços. É nesse clima que muitas pessoas voltam à se exercitar, mas acabam repetindo hábitos nojentos na academia que podem passar despercebidos e colocar sua saúde em risco.

Hábitos nojentos na academia

Confira quais são os hábitos nojentos na academia que podem prejudicar sua saúde – Foto: Freepik/ND

Especialistas afirmam que existem alguns hábitos na academia que podem colocar sua saúde em risco — até mesmo se manter hidratado durante e após o treino! O site Parade listou alguns hábitos nojentos na academia que você deveria parar de praticar agora mesmo.

Homem levantando um peso na academia

Pare de praticar esses hábitos nojentos na academia agora mesmo – Foto: FaustFoto/ND

Confira os 5 habitos nojentos na academia:

  1. Ir à academia quando está doente: ficar em casa é a melhor opção para quem está doente, pois é ideal para evitar espalhar germes para outros e permitir que seu corpo descanse.
  2. Não limpar os equipamentos antes ou depois de usar: é de extrema importância limpar os equipamentos e superfícies para reduzir a exposição a germes, como o norovírus, que pode ser contraído por contato.
  3. Tocar o rosto: evite tocar o rosto com as mãos após tocar nos equipamentos, para prevenir a propagação de germes.
  4. Esquecer de limpar a garrafa de água: limpe regularmente a garrafa de água, pois ela pode acumular germes após dois dias sem limpeza, e isso pode ser prejudicial à saúde.
  5. Usar roupas de ginástica em casa depois do treino: troque de roupa e tome banho assim que acabar o treino para evitar levar germes para casa.
Homem levantando uma barra com peso na academia

Agora você já sabe quais hábitos nojentos na academia você deve evitar – Foto: Yeko Photo Studio/ND

Se você evitar esses erros, protegerá sua saúde e garantirá que seu treino seja muito mais proveitoso.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.