Melhor mesmo é ensinar

Cuidado com as distribuições. Elas podem estar alimentando você por poucos dias. Além de fazer de você um necessitado. Vamos nos valorizar no que somos. E somos o que queremos realmente ser. Então teremos primeiro que nos valorizar para ser o que queremos ser. Og Mandino também disse: “O que você deseja só pode ser realizado mudando uma pessoa de cada vez”. O que nos orienta para que nos mudemos a cada dia, para sermos outra pessoa, amanhã. Victor Hugo também disse: “Devemos ser o que não somos, mas sem deixar de ser o que somos”. E só conseguiremos isso mudando todo dos dias. Nunca melhoraremos na estagnação, sendo o mesmo todos os dias. Mas, cuidado, o enriquecimento nas mudanças é que não deixemos de ser o que somos. E o melhor é procurar entender a aparente dificuldade nas mudanças. Elas não são difíceis, desde que amadureçamos e entendamos que necessitamos de mudanças para sermos hoje, melhor do que fomos ontem.

Mas, cuidado com o melhor. Não basta você pensar que é o melhor. O importante é ser realmente. E quando somo, estamos escudados na racionalidade, no contato com as outras pessoas. Que é quando sabemos e entendemos que ser melhor é valorizar-se valorizando as outras pessoas, independentemente das diferenças que possam existir entre nós e elas. Já sabemos que somos todos iguais nas diferenças. Nunca espere nem queira que a outra pessoa pense somo você pensa. O respeito está em respeitar os pensamentos da outra pessoa, mesmo sem concordar com eles. “Você é tão pobre ou tão rico quanto o seu vizinho; senão não seria vizinho dele”. (Emerson). Todos nós somos vizinhos. Somos da mesma origem e vivemos separados apenas fisicamente. Respeitar as diferenças no vizinho leva à convivência. E esta não significa viajar na mesma piroga furada.

Estamos vivendo, hoje, a segunda semana do primeiro mês do ano recém-nascido. E como somos responsáveis pelo crescimento dele, vamos ser cuidadosos e racionais, para que mereçamos o melhor. E como estou citando muito, vamos a mais um, que é título do livro do Roberto Shinyashiki, e que considero um pensamento: “O sucesso é ser feliz”. Busque a felicidade dentro de você mesmo, ou mesma. Porque ela está aí, dento de você, na sua mente. Mantenha sua mente aberta para o positivo e você será feliz. Nunca esqueça de que “O reino de Deus está dentro de nós”. É só acreditar nisso e procurar ser racional. E ser racional é viver na racionalidade, a caminho da evolução humana. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460       

O post Melhor mesmo é ensinar apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.