Lojistas iniciam temporada de liquidação

7c7990f0 f92d 459b ae9d f2a07a25b7fa

O mês de janeiro é marcado pela temporada de liquidação no comércio do Distrito Federal. Sendo um período estratégico, tanto para lojistas como para os consumidores, o momento é importante para a queima e renovação de estoques, além de ser bom para atrair clientes interessados nas promoções.

Algumas lojas nos centros comerciais do DF já iniciaram a temporada de liquidação, que segue por todo janeiro. No Pátio Brasil, a Sonho dos Pés, já deu o pontapé nas promoções, que ocorrem até o dia 26 deste mês. A loja oferecerá descontos de até 50%. “A liquidação de janeiro tem sua importância por vários motivos. Um deles é para escoar produtos de coleções anteriores, dando espaço para novidades”, enfatizou a empresária e dona da franquia no Pátio, Carolina Laguardia.

“Além disso, o momento é importante para acabar com as pontas de estoque, ou seja, modelos que já não tem muitas numerações disponíveis. Após o alto fluxo de dezembro, sempre sobram modelos com uma ou duas numerações disponíveis apenas. Sendo boa a liquidação também para vender produtos que não tiveram bom giro com seus preços originais e estimular o desejo de compra após o Natal e Ano Novo. A liquidação vem para gerar desejo de compra com preços bastante atrativos”, completou Carolina.

Ao Jornal de Brasília, o gerente e sócio da Natura do Pátio Brasil, Matheus Borges, disse que a loja está com descontos de até 60%, até o fim de janeiro. “Temos muitas promoções de sabonetes, que todos amam da nossa marca. Além de promoções nos perfumes, hidratantes e refils. Temos refil com 50% e 30% de descontos”, salientou.

“É um movimento que todo ano ocorre, sendo importante porque o comércio geralmente está pouco movimentado. Então, para alavancar um pouco as vendas e atrair as pessoas, fazemos promoções bem arrasadoras. Para quem não aproveitou em novembro e dezembro, com o Natal, em janeiro temos outras promoções. Geralmente, as vendas em janeiro, com a liquidação, dão resultados positivos”, observou Borges.

O Fujioka, com diversas lojas no DF, já iniciou as liquidações também. Os preços especiais são válidos até 31 de janeiro, tanto nas lojas físicas quanto no site. O diretor comercial da rede, Dvair Lacerda, explicou que o objetivo das promoções é esgotar os estoques para, em breve, apresentar as novas tendências de 2025.

“As promoções cumprem dois papéis importantes: atrair consumidores e preparar as vitrines para 2025. É um momento em que todos ganham, tanto os clientes que aproveitam preços mais baixos quanto os lojistas que renovam seus estoques. Geralmente, as vendas nesse período aumentam cerca de 40%. As férias escolares também contribuem para o comércio de eletrônicos. Outros itens mais procurados são aparelhos de ar condicionado, climatizadores de ar, máquinas de lavar e secadoras”, frisou Lacerda.

No Boticário, do Taguatinga Shopping, a temporada de liquidação ocorre até o dia 19 de janeiro, com produtos de até 50% de desconto. “Essas promoções atraem os clientes para fazerem novas compras. Como o movimento do shopping fica um pouco mais parado, a gente acaba trazendo esse cliente para o shopping. Aproveitando também o gancho das trocas, a gente acaba vendendo mais para esses clientes que vem trocar um produto. É de suma importância essas promoções porque ajuda a loja com um movimento mais intenso”, observou a gerente do Boticário, Rozangela Bezerra.

Liquidações previstas

A loja NBA Store, do Taguatinga Shopping, prepara-se para o período de liquidação, com descontos de até 40%. Segundo a gerente, Mércia Lopes, a loja vai acompanhar a data promocional do centro comercial, que ocorrerá de 8 a 22 de janeiro. “Nossa expectativa é que quem evitou o consumo nas festas de fim de ano possa aproveitar os descontos para fazer compras sem o mesmo peso financeiro”, comentou.

“Para o cliente é a chance de obter mais valor pelo dinheiro gasto, aumentando o custo benefício das compras. Já para a loja, nos permite eliminar produtos de coleções anteriores, e abre espaço para itens de lançamento”, destacou.

O ParkShopping, conhecido pela sua tradicional “Liquidação Lápis Vermelho de Verão”, fará a temporada de promoções do dia 16 a 19 de janeiro. As lojas situadas no centro comercial vão oferecer liquidações de até 70%. “A Liquidação Lápis Vermelho é uma ótima chance para comprar itens em todos os segmentos por valores atrativos”, destacou a gerente de marketing do ParkShopping, Anna Aimée Codeço.

Para Anna, o melhor é que os clientes podem conferir os cupons de desconto e as oportunidades pelo aplicativo Multi. “Os consumidores podem ver antes as promoções pelo app, antes mesmo de sair de casa, planejando suas compras com comodidade”, acrescentou a gerente de marketing.

Promoções atraem brasilienses

A funcionária pública, Maria José Campos, 53 anos, aproveitou o período pós festas, de Natal e Ano Novo, para ir com a filha, Layla Camargo, 24 anos, ao Pátio Brasil para verificar as promoções. “A gente veio verificar se realmente os preços estão acessíveis, e se está valendo a pena comprar. Vamos pesquisar bastante, e ver se o que estamos procurando compensa comprar agora ou esperar mais um pouco”, disse.

layla e maria
Foto: Carolina Freitas/Jornal de Brasília

“Eu já vi ali um perfume para o meu marido que está na promoção. Vou dar mais uma volta, e analisar se levo ou não. Já estou encontrando o que quero, com preços mais em conta”, completou Maria.

Já a professora, Viviane Pancheri, 42 anos, escolheu os primeiros dias do ano para ir ao shopping por conta do fluxo de pessoas que tende a reduzir e pelas promoções que costumam surgir. “O que mais me atraiu nesta primeira semana foi o fato de ter pouca gente no shopping, poder passear um pouco mais tranquila sem muita gente. Além de também aproveitar as liquidações. Eu vejo que tem muito anúncio de liquidação, mas mesmo assim os preços ainda estão altos”, observou.

viviane
Foto: Carolina Freitas/Jornal de Brasília
Adicionar aos favoritos o Link permanente.