Ricardo Nunes (MDB), prefeito reeleito de São Paulo, afirmou nesta segunda-feira (28), que a primeira opção para candidado da direito à presidência da república em 2026 será o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) citou a a inelegibilidade de Bolsonaro, acreditando que o ex-presidente conseguirá reverter:
“A primeira opção é o presidente Bolsonaro. Agora depende da questão da inelegibilidade dele. Eu acho que ele vai reverter, até porque não tem muito sentido o motivo que colocaram a sua inelegibilidade”, disse Nunes, em entrevista ao Terra em Aparecida.
No entanto, caso Bolsonaro não consiga reverter a inelegibilidade, a aposta de Nunes é Tarcísio: “Governador de São Paulo, com o apoio do prefeito de São Paulo, com uma bagagem importante da sua história. Um técnico que traz muitos resultados. Acaso não for o Bolsonaro, o Tarcísio é o melhor nome”, destacou.
Futuro de São Paulo
Reeleito para governar São Paulo pelos próximos quatro anos, Nnunes falou sobre a expectativa para o futuro:
“Eu não tenho dúvida que a gente vai ter os melhores quatro anos da história de São Paulo. Está tudo ajustado, a economia está ajustada, a saúde financeira está ajustada, é questão agora de trabalhar, ter uma boa equipe e tocar. […] Estou formando um grupo de estudo das nossas propostas, da análise, do desempenho dos secretários, das ações que a gente vai desenvolver nos próximos quatro anos, onde a gente precisa reforçar, onde a gente precisa potencializar as ações”, disse.