Motoristas denunciam falta de pagamento de décimo e diárias feitas à SEED

Ônibus escolar distribuído pela Seed (Foto: Arquivo Pessoal)

Motoristas seletivados da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) denunciam a falta de pagamento do décimo terceiro salário deste mês e afirmam que não receberam por diárias feitas ao longo do ano, em eventos feitos pela SEED, como o 7 de setembro, Feira de Ciências do Estado e culminância do Proerd.

Segundo um dos denunciantes, que não quis ser identificado, cerca de 20 profissionais estão sem receber a bonificação e as diárias e quando tentam buscar alguma resposta junto à secretaria, são ignorados.

“Dia 20 era pra sair tudo, pagamento e décimo, para alguns só caiu ‘R$800 e uns quebrados’. Eles só ignoram, já tentamos de todo jeito, mas todas as vezes somos ignorados”, relata o denunciante.

Motoristas atuam em todo o estado (Foto: Arquivo Pessoal)

Ainda nos relatos dos profissionais, há a denúncia de descaso durante o trabalho. “A maioria das vezes passávamos até fome nas estradas, como viagem pro Uiramutã e a dormida nem se fala, fazemos de tudo, e agora jogaram os pés, e nem sabemos se teremos direito ao Abono”, relata o denunciante.

O que diz a Seed?

A FolhaBV questionou a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) sobre o pagamento do décimo e as diárias e pediu um posicionamento sobre os relatos de descaso. Em nota, a Secretaria de Educação e Desporto informou que houve inconsistência no pagamento referente à segunda parcela do 13º salário dos motoristas seletivados. Confira a nota na íntegra no final da reportagem.

“A Seed ressalta que já estão em andamento tratativas junto à Secretaria de Gestão Estratégica e Administração para regularizar o pagamento, que será efetuado mediante folha suplementar até o final deste mês”, ressaltou a Seed.

Sobre as diárias, a secretaria afirmou que algumas diárias não foram pagas devido a falta de prestação de contas pelos motoristas. Mas que “no entanto, o pagamento, nestes casos, também já foi feito”, esclareceu em nota. A Seed também negou os relatos de falta de suporte aos mototoristas durante os eventos, afirmando que os profissionais recebem suporte de estadia e alimentação.

A Secretaria de Educação e Desporto informa que houve inconsistência no pagamento referente à segunda parcela do 13º salário dos motoristas seletivados. A Seed ressalta que já estão em andamento tratativas junto à Secretaria de Gestão Estratégica e Administração para regularizar o pagamento, que será efetuado mediante folha suplementar até o final deste mês.

Em relação às diárias mencionadas, a Seed esclarece que os pagamentos estão sendo realizados regularmente, conforme o andamento dos procedimentos administrativos. Algumas diárias não foram pagas em tempo hábil devido à falta de prestação de contas por motoristas. No entanto, o pagamento das diárias, nestes casos, também já foi efetuado.

Sobre a denúncia de falta de suporte aos motoristas durante eventos, a Seed afirma que a alegação não procede. Além do pagamento de diárias, os motoristas recebem suporte para estada e alimentação, garantindo condições adequadas para o desempenho de suas funções.

A Seed reitera o compromisso com o tratamento digno e respeitoso de todos os servidores, assegurando um ambiente de trabalho saudável e condições que prezem pelo bem-estar de todos.

O post Motoristas denunciam falta de pagamento de décimo e diárias feitas à SEED apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.