Águas de Palhoça inicia automação e aprimora monitoramento

A Águas de Palhoça, empresa do grupo Aegea, assumiu recentemente o abastecimento de água em Palhoça e já começou a implementar melhorias tecnológicas no sistema. Nesta semana, a companhia concluiu a instalação de medidores de pressão que se conectam de forma remota e instantânea ao Centro de Operações Integradas (COI), permitindo maior eficiência no monitoramento.

O novo sistema de abastecimento segue o modelo já adotado pela Aegea em outras cidades catarinenses, como Bombinhas, Penha, Camboriú e São Francisco do Sul. Em Palhoça, 26 medidores foram instalados em pontos estratégicos, abrangendo desde a área central até as regiões das praias, possibilitando decisões mais rápidas e precisas por meio do controle remoto.

De acordo com o coordenador do COI, Arthur May, o sistema possibilita o monitoramento em tempo real, otimizando o trabalho das equipes da concessionária. A tecnologia permite identificar alterações na pressão e vazão da água, além de facilitar a detecção de vazamentos, promovendo uma gestão mais eficiente dos recursos hídricos.

O COI da Águas de Palhoça opera de forma unificada com as demais unidades da Aegea em Santa Catarina. Equipado com telas, computadores e gráficos avançados, o centro funciona 24 horas por dia, sendo considerado o “cérebro” da empresa. Ele garante maior precisão no controle do abastecimento de água e na coleta e tratamento de esgoto, reforçando o compromisso da concessionária com a modernização e eficiência operacional.

Fonte: Portal Palhoça

 

The post Águas de Palhoça inicia automação e aprimora monitoramento appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.