Maitê Proença revela mágoa de Ney Latorraca: “Cansou de ser palhaço”.

Maitê Proença surpreendeu ao abrir o coração sobre uma revelação marcante feita por Ney Latorraca poucos dias antes de seu falecimento. Segundo a atriz, o veterano, conhecido por seu talento cômico, enfrentava um sentimento de cansaço em relação à imagem que o acompanhava há anos.

“Ele cansou de ser palhaço”, revelou Maitê em conversa ao canal de Nelson Freitas no YouTube. “Toda vez que ele saía, as pessoas esperavam que ele fosse o mais engraçado da turma. E ele era. Mas isso ficou pesado.”

Ney, que estava internado desde o final de dezembro na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, lutava contra um câncer desde 2019. O ator não resistiu a uma sepse pulmonar, complicação decorrente da doença. A amizade entre Maitê e Ney começou durante as gravações de uma novela, consolidando-se como uma relação de “grandes irmãos”, segundo a atriz.

Latorraca marcou a história da teledramaturgia brasileira, estreando em 1968 na TV Tupi e consolidando sua trajetória na Globo, onde participou de clássicos como “Vamp”, “O Beijo do Vampiro”, “O Cravo e a Rosa” e “Da Cor do Pecado”. Seu último trabalho em novelas foi como Sir Edward Millman em Novo Mundo (2017), e, em 2019, fez uma participação especial na série “Cine Holliúdy”.

Maitê encerrou sua homenagem reforçando a admiração pelo amigo. “Ele tinha um brilho único, mas também precisava ser humano. Acho que ele queria ser mais do que um papel.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.