Polícia prende 23 durante operação contra tráfico de drogas em Rorainópolis

Prisões aconteceram ao longo de 45 dias – Foto: Divulgação/PCRR

Uma operação integrada entre a PCRR (Polícia Civil de Roraima), PMRR (Polícia Militar) e a FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) resultou na prisão de 23 pessoas e na desarticulação de cinco bocas de fumo em Rorainópolis. As ações, realizadas ao longo de 45 dias, também abrangeram as localidades de Vila Nova Colina e Vila do Jundiá, contando com o apoio de agentes federais, civis, militares, penais e rodoviários federais, além da Secretaria de Segurança Pública de Roraima.

Coordenada pela Polícia Federal, a operação teve como foco principal o combate ao tráfico de drogas e às facções criminosas que atuam na região. Durante o período, foram realizados oito APFs (Autos de Prisão em Flagrante), sete dos quais relacionados ao tráfico de drogas, além de 12 TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência), três mandados de prisão e dois de busca e apreensão.

As investigações, conduzidas pelo delegado Hans Hellebrandt, identificaram movimentações intensas nas bocas de fumo da região. Um dos traficantes presos, já condenado anteriormente, utilizava câmeras de segurança e rotas de fuga para dificultar a ação policial. Outro detido foi um foragido de Manaus, ligado a facções criminosas, que planejava expandir o domínio de sua organização em Rorainópolis. Na Vila do Jundiá, um carregamento de combustível de aviação, supostamente destinado ao tráfico aéreo, foi interceptado pelas equipes policiais.

No último dia 19, a prisão de um venezuelano por tráfico de drogas destacou o uso do Cão Policial Militar Bélica, essencial em buscas realizadas em sua residência, onde drogas foram encontradas escondidas no bolso do acusado e enterradas no quintal.

O delegado Hellebrandt ressaltou que uma característica identificada foi a pulverização do tráfico, com pequenos estoques reabastecidos ao longo do dia para dificultar flagrantes. “Os traficantes adaptaram suas operações para dificultar a ação policial, mas conseguimos desarticular essas estratégias graças ao trabalho contínuo de investigação e à integração entre as forças de segurança”, afirmou.

A integração entre as forças policiais foi destacada como um dos principais fatores para o sucesso da operação. “Trabalhamos de forma coordenada, compartilhando informações e executando ações que atingiram diretamente o núcleo das organizações criminosas”, completou o delegado.

O post Polícia prende 23 durante operação contra tráfico de drogas em Rorainópolis apareceu primeiro em Folh BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.