Restaurante Comunitário do Riacho Fundo II celebra Natal com cardápio especial, música e Papai Noel

capa 2 2

Para levar a celebração do Natal, especialmente, para as pessoas em situação de vulnerabilidade, os restaurantes comunitários do Distrito Federal ofereceram um cardápio temático, nesta segunda-feira (16), em todas as 17 unidades espalhadas pelo DF. No Riacho Fundo II, a população teve uma manhã de festa que contou bandas de música e a presença do Papai Noel para alegrar a criançada. O objetivo é incluir toda a população nas celebrações e criar memórias afetivas nas famílias presentes.

A vice-governadora Celina Leão, a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, e o secretário de Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, serviram quem foi ao Restaurante Comunitário para desfrutar de um cardápio mais que especial composto por pernil assado ao molho Califórnia, coxa e sobrecoxa assada ao molho de ervas, farofa natalina, salada tropical, arroz branco e feijão carioca, além de suco de abacaxi com hortelã e bombom de sobremesa.

“Depois de mais um ano de muito trabalho e tantas conquistas, é muito importante podermos celebrar essa data tão importante que é o Natal ao lado da população, com amor, atenção e carinho, especialmente, com as pessoas mais vulneráveis. É mais uma forma de forma de mostrar para a população que continuaremos juntos nessa campanha incrível idealizada pela nossa primeira-dama Mayara Noronha Rocha e que cresce mais a cada ano”, avalia a vice-governadora.

Wesley Antônio de Oliveira elogiou a comida e o atendimento no Restaurante Comunitário do Riacho Fundo II: “É como se eu estivesse na minha casa, com minha família”

O vaqueiro Wesley Antônio de Oliveira, de 41 anos, está em situação de rua. Ele não poupa elogios à comida e ao atendimento recebido no Restaurante Comunitário. Para ele, participar da celebração o faz se sentir em casa. “Me dá uma paz de espírito. A comida é de primeira qualidade. É como se eu estivesse na minha casa, com minha família. É uma grande alegria que sinto no meu coração”, conta.

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, ressalta que cuidado e solidariedade são justamente as marcas deste GDF. “Os restaurantes comunitários são essenciais porque, muitas vezes, as pessoas não têm o que comer. É um momento em que as pessoas em situação de vulnerabilidade se sentem cuidadas”, observa.

A copeira Celia Amorim, de 49 anos, parabenizou o evento e disse que a comida estava “deliciosa”. “Estou achando ótimo! Tem música ao vivo, comida boa. Estou amando essa festa. E quem não pode fazer comida em casa pode vir para cá. É uma alegria”, disse.

A dona de casa Tatiana Gomes diz que a alimentação no Restaurante Comunitário ajudou a melhorar a saúde do filho. “Antes, ele precisava fazer suplementação com ferro. Depois que começamos a comer aqui, ele não precisa. Fora que somos muito bem tratados”, elogia

O secretário de Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, reforçou as conquistas deste GDF, “que faz obras e conta com projetos e programas que cuidam das pessoas”. “Muitas famílias que não teriam condições de preparar uma ceia de Natal podem celebrar com dignidade e respeito”, observa.

A jovem aprendiz Ana Caroline dos Santos também elogiou muito a iniciativa. Ela almoça com frequência no Restaurante Comunitário e diz que também é um local excelente para interações. “A comida é barata e muito boa. Aqui também é um lugar para fazer amizades. Tem realmente o espírito natalino”, afirma.

A administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria da Silva, diz que a ação nos restaurantes comunitários reforça que o governo trabalha para atender a população de modo integral

O secretário do Meio Ambiente, Gutemberg Gomes, destaca que esta edição do Nosso Natal é especial. “Estamos celebrando mais um ano repleto de realizações por este GDF junto à população”, disse. O controlador-geral do DF, Daniel Lima, observou: “Nada melhor que estarmos aqui após um ano de tanto trabalho e conquistas para aquecermos o coração da população nessa iniciativa tão especial da primeira-dama”, disse.

A administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria da Silva, lembra que o governo se preocupa com toda a população de modo integral. “Recebemos a população com um cardápio especial nessa celebração e fazer deste um dia muito especial para celebrarmos juntos”, observa.

A dona de casa Tatiana Gomes, de 37 anos, é mãe de Marcos, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), e conta que o Restaurante Comunitário facilita muito a rotina com o filho, que tem uma alimentação muito seletiva. De acordo com ela, foi graças às refeições no local que o menininho passou a comer feijão e incrementou em variedade, o que traz alívio à mãe e ajuda a economizar em casa. “Antes, ele precisava fazer suplementação com ferro. Depois que começamos a comer aqui, ele não precisa. Fora que somos muito bem tratados. É muito bom”, elogia.

A campanha Nosso Natal foi idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha. Este ano, teve início com a inauguração da estrutura montada na Esplanada dos Ministérios. Gratuito, o evento comemorativo do GDF conta com decoração natalina, casa do Papai Noel, carrossel, roda-gigante, pista de patinação no gelo, teatrinho, oficinas e shows musicais. A programação segue até 30 de dezembro, sempre das 17h às 23h, com exceção do dia 24, quando estará fechado.

*Com informações da Agência Brasília

Adicionar aos favoritos o Link permanente.