“Foi um acesso”, afirma médico após cirurgia de Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa bem após o procedimento intracraniano realizado na manhã desta quinta-feira (12) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. De acordo com o médico de Lula, Roberto Kalil Filho, a embolização de artéria meníngea média “foi um sucesso”. Esta intervenção foi necessária para reduzir o risco de sangramentos futuros nas artérias meníngeas do presidente.

“Começou às 7:10 da manhã. Acabou de terminar o procedimento, foi um sucesso, [a equipe médica] conseguiu embolizar aquela artéria […]. O presidente está acordado e conversando”, disse Kalil em declaração rápida à imprensa após o procedimento.

A cirurgia é consequência de um acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro, quando Lula caiu no banheiro da residência oficial e bateu a cabeça. Desde então, ele passou por uma série de exames de imagem e estava sendo monitorado, mas ainda não havia sido submetido a qualquer intervenção médica. Na noite de segunda-feira, Lula sentiu dores de cabeça e foi transferido para o hospital Sírio-Libanês em Brasília, onde foi submetido a uma trepanação para drenar uma hemorragia intracraniana. Hoje, então, ele passou por uma embolização para tratar as complicações decorrentes do acidente.

The post “Foi um acesso”, afirma médico após cirurgia de Lula appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.