Saiba quem são as vítimas da queda de avião no Vale do Paraíba

vitimas

FRANCISCO LIMA NETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Cinco pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte na tarde desta quarta-feira (23), em Santa Branca, na região de Paraibuna, no Vale do Paraíba.

A aeronave, com os cinco ocupantes, caiu em uma área de mata na divisa das cidades de Paraibuna e Santa Branca durante forte temporal que atingiu a região. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave bateu em um morro e pegou fogo após o impacto.

Todos trabalhavam para a empresa Abaeté Aviação, da Bahia. A aeronave partiu de Florianópolis (SC) com destino a Belo Horizonte (MG).

As vítimas foram identificadas como Jefferson Rodrigues Ferreira, 36, comandante; Dulcival da Conceição Santos, 39, copiloto; Sylvia Rausch Berreto, 31, médica; Joseilton Borges, 53, mecânico; e Erisson Silva da Conceição Cerqueira.

O Cremeb (Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia) lamentou a morte.

“Neste momento de tristeza, o Cremeb expressa aos familiares, amigos e colegas da Dra. Sylvia Rausch Barreto as mais sinceras condolências pela abrupta perda de uma jovem profissional”, afirmou em publicação no Instagram.

O Coren-BA (Conselho Regional de Enfermagem da Bahia) prestou condolências à família de Erisson Cerqueira.

“Neste momento de dor e luto, expressamos nossas sinceras condolências e nos unimos à tristeza de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar ao lado de Erisson. Nosso mais sincero sentimento de pesar”, afirmou em nota.

O PCdoB (Partido Comunista do Brasil) na Bahia publicou texto em homenagem ao mecânico Joseilton Borges, conhecido como Bicudo. Segundo o partido, ele era membro do Comitê Municipal de Lauro de Freitas e um dos fundadores do Sindicato dos Aeroviários e Aeroviárias da Bahia.

“Bicudo foi um grande batalhador na luta diária em defesa da classe trabalhadora, sempre presente nas atividades em Lauro de Freitas com seu sorriso e palavras de apoio ao partido. Sua trajetória é marcada pelo compromisso com a construção partidária, sindical e social”, publicou o partido.

O PCdoB se solidarizou com a família.

“Aos seus familiares, amigos, companheiros de luta e ao nosso Comitê Municipal de Lauro de Freitas, expressamos nossa total solidariedade e apoio. A perda de Bicudo é irreparável, mas seu legado de luta e dedicação permanece vivo entre nós. Descanse em paz, camarada Bicudo. Sua força e exemplo seguirão nos guiando”, afirmou o PCdoB.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.