Operação mira facção com 27 mandados na capital

Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), deflagrou uma operação para cumprir 27 mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa. A ação tem como foco a repressão ao tráfico de drogas e à atuação criminosa em comunidades da Grande Florianópolis.

A investigação teve início após o repasse de provas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHCap) à DRACO. As informações compartilhadas permitiram a identificação de um líder da comunidade da Serrinha, condenado a mais de 18 anos de prisão por homicídio. A partir dessas provas, a DRACO aprofundou as investigações e identificou outros 17 integrantes da facção criminosa atuante na região.

Os mandados, autorizados pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital com parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça, foram cumpridos em diversos locais da Grande Florianópolis, incluindo quatro dentro do sistema prisional. A operação contou com a participação de várias unidades da Polícia Civil de SC, como a DEIC, DPGF, CORE e NOC, além do apoio da DINF-Sejuri e da RENORCRIM, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

The post Operação mira facção com 27 mandados na capital appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.