Bebê recém-nascido morre após complicações respiratórias em Blumenau

Um bebê recém-nascido, de apenas um mês de vida, morreu após complicações respiratórias. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, o incidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24).

Bebê recém-nascido morre após complicações; logo dos bombeiros

Bebê recém-nascido morre após complicações respiratórias – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

Bebê recém-nascido morre em Blumenau

Conforme o relato da mãe, o bebê foi encontrado inconsciente e com coloração azulada, em casa. No desespero, a ela levou o filho de carro até o quartel do Corpo de Bombeiros Militar no Garcia, em um trajeto que durou aproximadamente 10 minutos.

Ao chegar ao quartel, os bombeiros iniciaram as manobras emergenciais para tentar fazer o bebê recém-nascido respirar, incluindo aspiração, tapotagem e ressuscitação cardiopulmonar, além da administração de oxigênio.

Mas apesar dos esforços, os procedimentos não surtiram efeito. O bebê foi conduzido com prioridade ao Hospital Santo Antônio, onde a equipe médica continuou tentando as manobras de salvamento. O bebê não resistiu e morreu no hospital.

Outra criança também morreu no Vale do Itajaí

Na tarde desta quarta-feira (23), outra criança também morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) de Brusque, no Vale do Itajaí.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, por volta das 13h30, a equipe da Aeronave Arcanjo-03 foi acionada para atendimento da criança na UBS, no início da tarde. Ao chegar no local, a vítima já estava sem os sinais vitais, confirmado o óbito no local.

Posto de saúde onde criança teve parada cardiorespiratória

Criança de três anos morre ao sofrer parada cardiorrespiratória em Brusque – Foto: Google Street View/Reprodução ND

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.