Chuva causa queda de muro e pontos de alagamento na região de Sorocaba


Sorocaba (SP) registrou o maior volume de chuvas em todo o estado de São Paulo nas últimas 24 horas. Em Itu (SP), o muro do Cemitério da Saudade desabou. Praça da Bandeira, no centro de Sorocaba (SP), ficou alagada na noite desta quarta-feira (23)
Arquivo Pessoal
Uma chuva forte que atingiu a região de Sorocaba (SP) causou transtornos na noite de quarta-feira (23) e na madrugada desta quinta-feira (24). Em Itu (SP), o muro do Cemitério da Saudade caiu.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A prefeitura recolheu os escombros do muro que haviam atingido a Avenida da Saudade e o trânsito na via foi liberado na manhã desta quinta-feira (24). O trecho da calçada foi interditado.
Conforme apurado pela TV TEM, a chuva fez transbordar um córrego e causou alagamento na Avenida Dr. Otaviano Pereira Mendes e no bairro São José, perto da igreja São José.
Conforme o Centro Integrado de Informações Agro meteorológicas (Ciiagro), choveu 69,2 milímetros das 20h desta quarta-feira até a manhã desta quinta-feira na região.
Chuva causa queda de muro do Cemitério da Saudade em Itu (SP)
Eraldo Camargo/TV TEM
Sorocaba
O maior acumulado de chuva no estado de São Paulo foi em Sorocaba (SP), onde choveu 111,6 milímetros nas últimas 24 horas, segundo o Centro de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden). O volume foi maior do que o esperado para todo o mês de outubro.
Segundo a prefeitura, seis pontos de alagamento se formaram na cidade na noite desta quarta-feira. Um deles foi na Praça da Bandeira, no Centro.
Também há registro de alagamento na Avenida Dom Aguirre, na Rua Quinze de Agosto, região do Parque das Águas, na Vila São Pedro e na ponte que dá acesso ao Parque Vitória Regia.
A chuva entrou pelo teto e alagou alguns corredores do Hospital Leonor Mendes de Barros, no Jardim Vergueiro. A TV TEM questionou a Secretaria Estadual de Saúde se a situação prejudicou os atendimentos médicos e aguarda retorno.
Chuva alaga corredores do Hospital Leonor Mendes de Barros, em Sorocaba (SP)
Sorocabanices/Divulgação
Na manhã desta quinta-feira, a Rua Quinze de Agosto e um trecho da Avenida Dom Aguirre continuam com água e lama acumuladas em alguns pontos. A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção ao utilizarem as vias.
Rua 15 de Agosto, em Sorocaba (SP), tem trecho alagado na manhã desta quinta-feira (24)
Pâmela Ramos/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.