Filme de suspense protagonizado por atriz de Rio Preto vence prêmio no Rio de Janeiro: ‘Privilégio imenso’


Resultados foram divulgados na segunda-feira (21). Com 89,3% dos votos, o longa ‘No Silêncio’, estrelado por Jéssica Lima, levou o prêmio de R$ 1,7 mil e o direito de exibição no dia 28 de outubro. Filme de suspense protagonizado Jéssica Lima, atriz de Rio Preto (SP) vence prêmio no Rio de Janeiro
Jéssica Lima/Arquivo pessoal
Um filme de suspense, protagonizado por uma atriz de São José do Rio Preto (SP), venceu o Festival de Mostra Brasileira Independente de Cinema de Rua, realizado no Rio de Janeiro. Os resultados foram divulgados na segunda-feira (21).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Escrito e dirigido por Alexandre Britto, é um suspense que aborda os temas de assédio moral, sexual e aliciamento, nos bastidores do cinema e da televisão.
Com 89,3% dos votos, o longa “No Silêncio”, estrelado por Jéssica Lima, no papel de Glória, levou o prêmio de R$ 1,7 mil e também o direito de exibição no dia 28 de outubro em um shopping na Barra da Tijuca.
Jéssica Lima, atriz de Rio Preto (SP), ao lado do diretor Alexandre Britto, durante gravação do filme ‘O Silêncio’
Jéssica Lima/Arquivo pessoal
A personagem Glória é uma atriz em ascensão, que está em um grande momento de sua carreira até viver um episódio traumático com o diretor de um novo projeto. A produção foi finalizada em 2018.
Ao g1, Jéssica, de 33 anos, contou que se sente realizada com a premiação e comemorou a vitória. Isso porque, apesar de já trabalhar no ramo há mais de 10 anos, é o primeiro filme que participa e vence uma premiação.
“Sem palavras para descrever a felicidade. O trabalho de construção e preparação me exigiu muita dedicação e entrega. Quase todas as cenas da Glória são num limite de tensão altíssimo. Temos que ter coragem de olhar para nossas dores e usá-las como matéria-prima para construir um outro ser”, comenta Jéssica.
Jéssica Lima, atriz de Rio Preto (SP), durante gravação do filme ‘O Silêncio’
Jéssica Lima/Arquivo pessoal
O filme segue inscrito em festivais de cinema até dezembro de 2025 no Brasil e no exterior, além de encontrar-se em negociação com distribuidoras de cinema.
Em Rio Preto, a mulher lembra que começou como bailarina, aos 12 anos. Durante o caminho como dançarina, morou na China e no Nordeste. Depois, aos 18 anos, decidiu que moraria no Rio de Janeiro, em busca do sonho de atuar profissionalmente.
Jéssica Lima, atriz de Rio Preto (SP), atuou em novelas na Rede Globo
Jéssica Lima/Arquivo pessoal
Em terras cariocas, a atriz revela que estudou e aprimorou a técnica para iniciar a carreira. O esforço logo foi recompensado e Jessica atuou em filmes, novelas da Rede Globo e minisséries da streamings, por exemplo.
“De onde vim para onde eu estou tem muito choro, fome, estudo. Muitas vezes pensei em desistir. Eu sou só gratidão, é um privilégio imenso. Só consigo pensar que é um presente lindo do universo”, celebra a atriz.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.