Eleições da OAB: Karoline Borges, de Taguatinga

fotos jornal (43)

A advogada taguatinguense Karolyne Guimarães dos Santos Borges está na disputa para a eleição da OAB-DF, que acontecerá no próximo dia 17 de novembro. Karol Guimarães, da Chapa 99, formou-se em Direito pela Universidade Paulista (Unip), em 2009, e possui especialização em Advocacia Criminal e Gestão de Processos Acadêmicos pela Faculdade Projeção.

Além disso, é mestra em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Em 2016, Karolyne Borges atuou como diretora da OAB Subseção de Taguatinga e, no ano seguinte, assumiu o cargo de administradora regional de Taguatinga.

Após ser administradora de Taguatinga nos governos Rollemberg e Ibaneis, foi uma das candidatas pelo quinto constitucional à vaga de desembargadora eleitoral no TRE/DF. Ex-membro da Comissão de Ciências Criminais da OAB/DF (2013-2015) e advogada orientadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Projeção (2012-2016).

Tem experiência docente como professora de Penal e Processo Penal e Direito de Família no Centro Universitário Projeção, e na Pós-Graduação do Centro Universitário Estácio. A partir de ato administrativo foi possível, por intermédio da compensação urbanística: construir equipamentos públicos e revitalização de todo o parque do Cortado e em parceria com o deputado Reginaldo Veras e a FUNAP foi possível revitalizar diversas áreas públicas nas escolas e suas redondezas.

Subsecretária de Estado de Infraestrutura da Saúde do Distrito Federal – SINFRA (2019). Atuou também como coaching para a 2ª fase da prova da Ordem dos Advogados do Brasil na área Penal.Atualmente, é palestrante e advogada. Contribuiu na Lei Júlia Matos (da Ministra Daniela Teixeira) na parte do direito da paternidade ao advogado e protocolo de projeto de lei para prioridade de tramitação na justiça dos honorários advocatícios.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.