Workshop apresenta o uso da moeda social para gestores de instituições do DF

Foto: Divulgação/SEFJ-DF

A Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF) realiza nesta quinta-feira (29), às 14h30, mais um workshop voltado para gestores e representantes de entidades religiosas, clubes esportivos e instituições sociais sobre o uso da moeda social. O evento acontecerá no auditório da SEFJ-DF, localizado no Setor Comercial Sul, Quadra 4, Edifício Luiz Carlos Botelho, 6º andar. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online.

A moeda social tem sido adotada por instituições que ocupam espaços públicos e optam por retribuir o uso do local oferecendo serviços gratuitos à comunidade. A proposta visa estimular a solidariedade e fortalecer vínculos sociais por meio de contrapartidas que beneficiem diretamente a população.

Segundo o secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, os workshops têm sido essenciais para orientar as entidades interessadas em aderir à iniciativa. “Todos os dias conversamos com gestores que querem utilizar os benefícios da moeda social nas entidades que administram, mas encontram muitas dúvidas pelo caminho. É aí que a secretaria entra, com o objetivo de ampliar o conhecimento e contribuir diretamente para que a população tenha acesso a mais serviços gratuitos”, destacou.

Entre os participantes da primeira edição da oficina está a mobilizadora social Silvina Araújo, da Casa Azul Felipe Augusto, instituição que atua em Samambaia com serviços de convivência, capacitação de mulheres e formação de jovens. Ela considera a iniciativa da SEFJ fundamental: “O conhecimento compartilhado vai nos trazer grandes benefícios para a continuidade do atendimento às pessoas vulneráveis”, afirmou.

A oficina faz parte de uma série de ações da SEFJ-DF para fortalecer parcerias com organizações da sociedade civil, ampliar o alcance da moeda social e estimular práticas de responsabilidade social no Distrito Federal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.