Socorroooo! Gente, as pessoas estão passando de todos os limites. Juro pra vocês, meus amores. Eu nem sei como explicar quão chocada e perplexa eu fiquei com um print que acabei de receber da minha amiga do Cosme Velho no Whatsapp.
Depois do sucesso dos bebês reborn, uma nova tendência começa a ganhar espaço: o Dog Reborn.- que é um brinquedo que simula um filhote de cachorro.
Acontece que a influenciadora digital Ju Isen decidiu adotar um Dog Reborn, ou seja, brinquedo semelhante a um filhote de cachorro real, após ter ficado com trauma de cachorros ao sofrer um ataque em 2024. Ela precisou fazer uma cirurgia no nariz após o ocorrido e desistiu da ideia de pegar um novo cão para fazer companhia a Francisco, seu cão ‘de verdade’. Depois de um tempo, surgiu a ideia de levar um filhote de pelúcia para a casa.
“Eu sempre quis ter um segundo cachorro, mas depois do ataque, fiquei com muito receio”, contou ela ao site O Globo. “Eles ficam juntos, e o mais curioso é que o Francisco aceita bem. Quando estou com o Reborn, ele se aproxima, deita por perto.”
Para muitos, os Dogs Reborn são uma alternativa para aqueles que desejam a companhia de um animal de estimação sem as responsabilidades. Obviamente, essa novidade tem gerado inúmeras discussões nas redes sociais, pois, muitas pessoas ficaram indignadas com o fato de um brinquedo receber tanto amor enquanto há seres (humanos e caninos) precisando de afeto e cuidados.
Já outros defendem que essa prática pode ajudar no luto ou reduzir a solidão, enquanto questionam os limites entre o conforto emocional e a substituição do vínculo com animais vivos. No caso da influenciadora mencionada acima, ela disse que “é uma escolha pessoal. Cada um encontra seu jeito. Esse é o meu.”