O Marcílio Dias enfrenta o Brasil de Pelotas neste domingo (26), às 16h, fora de casa, em partida válida pela sexta rodada do grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o encontro entre o Marinheiro, que vive bom momento e ocupa a quarta colocação, e o Xavante, lanterna da chave.
Com duas vitórias consecutivas e oito pontos somados, o time catarinense busca se consolidar no G4 e pode até subir uma posição na tabela, já que Barra e São José (RS), adversários diretos, se enfrentam no sábado. Já o Brasil, que tem apenas quatro pontos, não vence desde a primeira rodada e tenta reagir diante da torcida em Pelotas.
Para conquistar os três pontos, o Marcílio terá que superar um jejum incômodo: o time não vence no Rio Grande do Sul desde 2008, quando derrotou o Caxias pela Série C.
A principal novidade na equipe será a estreia do volante Rodolfo Potiguar, de 37 anos, que substitui Felipe Baiano, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Potiguar, que atuou por seis temporadas no Brusque, teve seu nome publicado no BID da CBF e está regularizado para a partida. O restante da escalação será o mesmo das últimas duas rodadas.
Cauteloso, o técnico Waguinho Dias alertou para a dificuldade do duelo. “Não podemos nos empolgar. Vamos jogar do nosso jeito, mesmo fora de casa. Sabemos que o Brasil tem tradição, torcida e precisa pontuar, mas, se queremos a classificação, temos que encarar de igual para igual”, afirmou o treinador.
The post Marcílio Dias visita o lanterna Brasil-RS na Série D appeared first on SCTODODIA.