Professor é preso acusado de estuprar adolescente em Rorainópolis

Foto: PCRR

O professor C.A.L.F., de 64 anos, foi preso nessa sexta-feira (23), acusado de estupro de vulnerável. A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Rorainópolis. A vítima é uma adolescente venezuelana de 13 anos, que, segundo a investigação, vinha sendo abusada pelo professor desde os 11 anos de idade.

O caso veio à tona após uma testemunha presenciar um dos abusos e alertar a família da vítima. De acordo com o delegado Rick Silva e Silva, titular da unidade, a testemunha foi à casa do professor, vizinho da vítima, e presenciou o crime. Ao ser flagrado, o acusado teria tentado subornar a testemunha por duas vezes para que ela não contasse o ocorrido.

“Essa testemunha alertou à família da vítima e quando o pai dela sabendo, foi tirar satisfação com ele, que chegou a pedir desculpas, mas fugiu quando o pai foi até a Delegacia e levou a menina para registrar o boletim de ocorrência”, disse o delegado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



À polícia, a vítima teria relatado que os abusos começaram quando ela tinha 11 anos e se intensificaram a partir de agosto de 2024. “Os crimes ocorriam com frequência na residência do autor, onde a adolescente ia buscar alimentos, pois sua casa não possui geladeira”, detalhou Silva acrescentando que o suspeito aproveitava a situação de vulnerabilidade e oferecia presentes à vítima para que ela mantivesse silêncio.

A adolescente ainda teria afirmado que tentava resistir, mas era contida fisicamente pelo professor.

Com base nos relatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça. Após diligências e cumprimento do mandado, a prisão foi formalizada.

O professor foi apresentado neste sábado (24) na Audiência de Custódia. As investigações continuam para apurar a existência de outras possíveis vítimas.

O post Professor é preso acusado de estuprar adolescente em Rorainópolis apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.