Idoso é preso pela segunda vez por descumprir medida protetiva contra ex-companheira em Pacaraima

Homem negou ter entrado na residência da vítima, afirmando que estava visitando uma amiga (Foto: Polícia Civil/RR)

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu, nesta quarta-feira (22), pela segunda vez em menos de cinco dias, um idoso de 68 anos por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra sua ex-companheira, de 21 anos. O caso ocorreu na comunidade indígena Nova Esperança, zona rural de Pacaraima.

Segundo o delegado Valdir Tomasi Rosa, a vítima acionou a polícia ao alegar que o acusado, G.R.V., teria invadido sua residência, violando a medida protetiva em vigor. Uma equipe policial foi enviada ao local e encontrou o idoso em uma casa próxima à da ex-companheira.

Na delegacia, o homem negou ter entrado na residência da vítima, afirmando que estava visitando uma amiga e não tinha noção da distância em relação ao endereço protegido. Ele também declarou estar surpreso com a acusação, insistindo que não desrespeitou as ordens judiciais.

O Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado por descumprimento da medida protetiva. Em audiência de custódia, a prisão foi homologada e convertida em preventiva. O acusado já havia sido detido no dia 18 de maio pelo mesmo motivo, mas foi liberado após decisão judicial, sob medidas cautelares.

O post Idoso é preso pela segunda vez por descumprir medida protetiva contra ex-companheira em Pacaraima apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.