O governador Jorginho Mello (PL) confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (19), que a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e presidente da Associação das Fundações Educacionais Catarinenses (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta, será a nova secretária estadual de Educação. Ela substituirá Aristides Cimadon, que pediu exoneração do cargo alegando problemas de saúde. O convite à reitora foi oficializado pelo governador antes de sua viagem oficial aos Estados Unidos, e a nomeação será anunciada nesta terça-feira (20).
Saiba mais sobre a nova secretária
Luciane Ceretta é graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Maria, com mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), concluído em 1999, e doutorado em Ciências da Saúde pela Unesc, em 2011. Além disso, possui quatro MBAs em áreas como Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão de Projetos, além de oito especializações — quatro na área de saúde e quatro na área de educação.
Recentemente, concluiu a especialização em Educação em Saúde pelo Centro de Estudos e Extensão em Saúde (CEES) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e, atualmente, cursa graduação em Direito na Unesc.
Com 30 anos de carreira como professora universitária, Luciane também atua como Conselheira Estadual de Educação de Santa Catarina, Conselheira Nacional de Educação na Câmara de Educação Superior e Vice-presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub).
The post Luciane Ceretta assume a Secretaria de Educação de SC appeared first on SCTODODIA.