Cachorro é esfaqueado em mercado público de Parnaíba, no litoral do Piauí


Testemunhas relataram à Polícia Civil que o suspeito teria se incomodado com os latidos e atacado o animal. O homem foi identificado e precisou pagar o valor da internação do cãozinho, que está em recuperação. Em Parnaíba, suspeito de esfaquear cachorro vai responder pelo crime
Um cachorro foi esfaqueado dentro do Mercado Público Municipal da Caramuru, localizado em Parnaíba, no litoral do Piauí, no último sábado (17). O suspeito do crime foi localizado e precisou pagar o tratamento do animal, que está internado em uma clínica.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O caso foi divulgado por uma ONG local e pela Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI), Subseção de Parnaíba, e investigado pela Polícia Civil.
Segundo o delegado Williams Pinheiro, da 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba, testemunhas informaram que o homem teria atacado o animal após se incomodar com latidos. Após esfaquear o animal, o suspeito deixou o local.
Ele foi localizado pela Polícia Civil em casa. Conforme a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-PI, após ser identificado, o homem pagou todo o tratamento do cachorro em uma clínica veterinária na cidade.
O cãozinho segue internado na unidade.
“Em casos como esse, peço que a população, as ONGs e as instituições denunciem e procurem a Polícia Civil. A partir do momento em que tomamos conhecimento, já iniciamos as diligências. Sabemos que esses animais são indefesos. É uma crueldade uma pessoa fazer isso”, destacou o delegado Williams.
Cachorro é esfaqueado em mercado público de Parnaíba, no litoral do Piauí
Reprodução
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.