Adolescente de 15 anos dada pelos pais é resgatada vivendo em cárcere privado; Suspeito pelo crime segue foragido

O resgate foi feito por agentes da Polícia Civil e contou com o apoio do Conselho Tutelar do município (Foto: ASCOM/PCRR)

Uma adolescente de 15 anos, que era mantida em cárcere privado pelo companheiro J.W.X.Y., de 21 anos, foi resgatada no município de Alto Alegre. O suspeito segue foragido.

O resgate foi feito por agentes da Polícia Civil e contou com o apoio do Conselho Tutelar do município.

De acordo com o delegado titular de Alto Alegre, Vinícius Quadros, a vítima é indígena e relatou que foi “dada” pelos próprios responsáveis ao agressor, com quem era obrigada a manter um relacionamento desde dezembro de 2024, quando ainda tinha 14 anos. Desde então, vinha sendo forçada a manter relações sexuais não consentidas, sem o uso de preservativos, além de sofrer agressões físicas constantes com socos, chutes e pauladas.

As investigações apontam que desde março de 2025 a jovem passou a viver em completo cárcere, sem poder sair de casa desacompanhada e sob total controle do agressor. Ela não possuía aparelho celular, e qualquer tentativa de comunicação com familiares era rigidamente controlada pelo autor.

Recentemente a garota estava com o agressor em uma casa de apoio e, de forma clandestina, conseguiu fazer uma ligação para sua tia, relatando o que lhe acontecia.

“A tia dela acionou o Conselho Tutelar, que, por sua vez, comunicou imediatamente a Delegacia de Polícia de Alto Alegre. Com a informação em mãos, a equipe de policiais foi até o local e conseguiu resgatar a adolescente. O agressor não se encontrava no local, no momento da ação policial e, até o momento, está em local incerto”, detalhou o delegado.

Ainda segundo o delegado de Alto Alegre, a vítima estava vivendo um verdadeiro calvário, sob vigilância constante e privada de qualquer autonomia.

“A pronta atuação da Polícia Civil, em conjunto com o Conselho Tutelar, foi essencial para garantir a integridade física e emocional dessa adolescente”, disse.

A jovem foi encaminhada aos cuidados de sua tia, e um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e responsabilizar o autor pelos crimes cometidos.

“As investigações continuam. Nosso objetivo é localizar o suspeito e levá-lo à Justiça, garantindo que esse tipo de crime não fique impune. Seguiremos firmes na missão de proteger nossas crianças e adolescentes”, finalizou o delegado Vinícius Quadros.

O post Adolescente de 15 anos dada pelos pais é resgatada vivendo em cárcere privado; Suspeito pelo crime segue foragido apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.