Empresas associadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) reelegeram na noite desta quinta-feira (15) a atual diretoria da instituição para o biênio 2025-2027. O presidente da entidade, Adalberto Cleber Valadão Júnior; o 1º vice-presidente, João Gilberto de Carvalho Accioly; e o vice-presidente administrativo-financeiro, Ruyter Kepler de Thuin, lideraram a chapa única “Um passo a mais”.
De acordo com a Comissão Eleitoral, 116 empresas votaram, de forma online, individual e secreta. Segundo o colegiado, o número de votos representa aumento de 28% em relação ao da eleição anterior.
A construção civil concentra 52% do PIB da indústria do Distrito Federal. “Há 61 anos, a entidade tem buscado atuar cada vez mais pelo fortalecimento e pela valorização das empresas e dos profissionais que trabalham na nossa atividade”, disse o presidente do Sinduscon-DF.
O líder da construção civil destacou que busca estreitar ainda mais o diálogo com o Legislativo, o Executivo, o Judiciário e representantes da sociedade civil organizada.
“Neste próximo mandato, continuaremos o trabalho comprometido com o desenvolvimento responsável e sustentável do Distrito Federal, participando ativamente de debates sobre assuntos importantes para o nosso setor e toda a população, como o PDOT. Além disso, vamos atuar ainda mais para continuar aumentando o número de empresas associadas no DF”, afirmou.