Constante preparação para o futuro

Precisamos ter sempre em mente que não devemos mostrar o que somos, mas apenas sermos. Porque quando somos não precisamos dizer nem mostrar que somos. O que indica sinceridade e autoconfiança. Nunca devemos nos preocupar em mostrar o que somos, com lembranças de coisas e acontecimentos de velhos tempos passados. Tudo que construímos ou construirmos para nosso futuro, já foi construído. Então vamos nos valorizar no que somos e não no que queremos que pensem que somos. O Bob Marley já disse: “Não viva para que sua presença seja notada, mas para que sua falta seja sentida”. E só conseguiremos isso na presença leal, sincera e digna. Nada de exibicionismo nem vaidade vulgar. Aliás, só vejo a vaidade como uma expressão sem validade. Porque tudo que fazemos de melhor é sempre parte do que podemos fazer melhor, no futuro. Então vamos continuar na nossa caminhada na Universidade do Asfalto, aprendendo sempre como fazer melhor do melhor que já fizemos. O que é uma exigência para o sucesso.

A vida é muito simples, nós é que sempre a complicamos. E é exatamente por isso que erramos mais do que acertamos. Mas, o mais complicado é que ainda não aprendemos a aprender com os erros. O que nos leva a novos e permanentes erros. Mas vamos mudar. Quando, não sei. Só sei é que ainda vai demorar pra dedéu. Ainda não nos preocupamos com as mudanças climáticas e tantas outras, a que estamos assistindo e vivendo. Estou apostando que todas as mudanças atais já foram sofridas pelos habitantes da Terra, antes do último dilúvio. O que é bom que sejamos e estejamos, atentos. Porque, quem sabe, estamos correndo o risco de um próximo dilúvio. Mas não se preocupe, porque se ele vier, nós iremos, mas com certeza votaremos para recomeçar, sabe-se lá quando nem como. Mas pelo menos já teremos muitos conhecimentos para o futuro.

E aqui vai uma sugestão sincera: caso você esteja ficando preocupado, ou preocupada com esse papo, use a técnica dos terrestres e considere uma brincadeira sem sentido e esqueça. Vamos falar sério. Vamos viver nosso dia como ele deve ser vivido, com amor, honestidade, sinceridade, dedicação e respeito às outras pessoas. Porque embora não percebamos, só somos respeitados quando respeitamos. Respeitemos o fato de que somos todos iguais, ainda que nas diferenças. Roberto Shinyashiki já disse: “O sucesso é ser feliz”. E a felicidade está dentro de nós. Use-a e seja bem-sucedido. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460           

O post Constante preparação para o futuro apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.