MARCELO TOLEDO
RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS)
Um estudante de 14 anos foi esfaqueado por um colega em uma escola em Mossoró (RN), nesta quarta-feira (14). O agressor, de mesma idade, foi apreendido e as aulas no estabelecimento de ensino municipal foram suspensas.
O crime, praticado com uma peixeira, ocorreu na manhã desta quarta na escola Senador Duarte Filho, no conjunto Alfredo Gurgel.
De acordo com a polícia, o estudante foi esfaqueado pelo colega após desentendimento.
Após a agressão, o autor foi contido por servidores municipais, que assim o mantiveram até a chegada da Polícia Militar. A escola acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestou socorro e encaminhou o jovem atingido a uma unidade hospitalar. Ele passa bem, segundo a prefeitura.
Além de veículos de socorro, o incidente gerou movimentação de carros da polícia e curiosos, e a escola optou por suspender as aulas por questão de segurança.
O aluno agressor foi encaminhado pela polícia à DPCA (Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente), na região central de Mossoró, assim como sua mãe.
O secretário da Educação de Mossoró, Leonardo Dantas, afirmou lamentar o incidente ocorrido entre os dois estudantes e disse que a situação foi controlada de forma rápida.
“A situação foi rapidamente controlada pela equipe da escola, com o acionamento imediato da Guarda Civil Municipal e do Samu. O aluno foi atendido no local, passou por avaliação e, felizmente, passa bem”, disse o secretário.
De acordo com a prefeitura, a pasta está acompanhando o caso e tomará as providências necessárias para o “bom andamento das atividades escolares”.
O crime é ao menos o segundo registrado num intervalo de 15 dias no estado. No último dia 30, uma professora foi esfaqueada por uma aluna de 12 anos em Canguaretama.