O atleta de fisiculturismo Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, morreu na tarde do último sábado (10) após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma competição em Campo Grande (MS). Natural de Rondonópolis (MT), Wanderson participava do evento “Pantanal Contest”, realizado em um clube no bairro Jardim Autonomista.
Segundo o boletim de ocorrência, o atleta passou mal ainda no local da competição. Um amigo que o acompanhava relatou à polícia que os dois haviam viajado juntos para participar do campeonato. Ele também informou que Wanderson era hipertenso.
Equipes de socorristas do evento prestaram os primeiros atendimentos até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com um dos profissionais que participou do socorro, foram realizados cerca de 1h20 de massagem cardíaca, além de seis choques, intubação e administração de medicamentos, mas o atleta não resistiu.
Apesar da gravidade do episódio, o evento seguiu com a programação normal.
O treinador de Wanderson usou as redes sociais para lamentar a morte do atleta e disse estar em estado de choque. Ele descreveu o fisiculturista como “um homem de coração imenso”.
Wanderson deixou esposa e dois filhos. Em uma publicação feita três dias antes da competição, o atleta prometia à mulher que levaria o troféu para casa.