PCDF prende homem por tráfico de drogas e ameaça em operação na Ceilândia

photo 2024 10 02 08 49 02

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia, deflagrou nesta sexta-feira (9) a Operação Gefahr, que resultou na prisão de um homem de 27 anos investigado por ameaçar de morte o dono de uma distribuidora de bebidas na QNM 05, em Ceilândia.

Segundo as investigações, desde novembro de 2024 o suspeito frequentava o estabelecimento armado, intimidando clientes e exibindo uma arma de fogo. Após ser proibido de entrar no local pelo proprietário, o homem passou a injuriá-lo e ameaçá-lo de morte. A vítima relatou à polícia que o acusado afirmava ser o “dono da região” e sobrevivia do tráfico de drogas.

Com base nas denúncias, a 15ª DP representou junto ao Judiciário pela expedição de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado. A ordem judicial foi cumprida nesta sexta-feira, com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Seção de Operações com Cães (SOC/PCDF).

Durante as buscas, os agentes encontraram cinco porções de haxixe e um simulacro de arma de fogo. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e também foi indiciado pelos crimes de ameaça e injúria. Após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado à carceragem da DCCP, onde permanece à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.